Record (Portugal)

COVID-19 VOLTA A ATACAR SELEÇÃO

André Sousa substitui Edu, que testou positivo. Pauleta e Tiago Brito permanecem isolados

- F.G.

A escassos dias da estreia no Mundial de futsal, sucedem-se as contraried­ades para Jorge Braz. Agora foi o guarda-redes Edu quem testou positivo à Covid-19, tendo sido dispensado da equipa das quinas. Para o seu lugar foi convocado André Sousa, que lamentou a infelicida­de do colega. “Nesta altura não contava ser chamado. Desde já, quero mandar um forte abraço ao Edu. Não está a ser um momento fácil para ele. Resta-me desejar-lhe rápidas melhoras”, afirmou, em declaraçõe­s aos canais da FPF.

Apesar de não ter integrado o estágio da seleção logo de início, André Sousa assegurou estar em forma para a disputa do Mundial. “Sinto-me bem. Comecei a trabalhar no Benfica a 16 de agosto. Estávamos com três semanas de trabalho intenso, típico de pré-época. Já fiz alguns jogos de preparação, agora é mudar o ‘chip’ e amanhã [hoje] seguimos para a Lituânia”, explicou. O guarda-redes de 35 anos, no Benfica desde 2019, soma 97 internacio­nalizações e dois golos marcados, tendo estado em cinco fases finais - quatro Europeus e um Mundial -, pelo que “a integração na equipa não será um problema”, garantiu.

Pauleta e Brito isolados

Quando faltam apenas três dias para o início da competição, Pauleta, que também está infetado com Covid-19, e Tiago Brito, que se encontra em isolamento profilátic­o, não viajam hoje com a restante comitiva e só se juntarão ao grupo quando forem autorizado­s.

*

 ??  ?? BAIXA. Guardião Edu fica de fora do Mundial
BAIXA. Guardião Edu fica de fora do Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal