Record (Portugal)

HISTÓRICO

Portugal está pela 1.ª vez nos oitavos-de-final do Europeu. A Holanda é o próximo adversário

- ANA PAULA MARQUES

çA forma como Portugal reagiu ao desaire no segundo set diante da Grécia, depois de ter estado a vencer por 16-11, e já com triunfo no primeiro, acabou por abrir caminho a um feito histórico, que foi o apuramento para os oitavos-de-final de um Europeu pela primeira vez, em seis presenças nesta fase da prova do Velho Continente.

A Seleção Nacional venceu os gregos por 3-1 na última jornada do Grupo A, que decorreu em Cracóvia, na Polónia, mas até nem precisava da vitória para seguir em frente. Bastava o triunfo em dois sets para somar os mesmos pontos que a Bélgica (4), mas a levar vantagem no desempate do racio dos sets sobre os belgas. Mas a equipa portuguesa quis selar o feito histórico com vitória, vencendo pelos parciais de 25-22, 24-26, 25-20 e 25-22, num jogo em que Hugo Gaspar (16) e Alexandre Ferreira (18) foram os melhores pontuadore­s da equipa portuguesa, sendo que do lado grego Nikos Zoupani (23) foi o artilheiro de serviço.

Nos oitavos-de-final, Portugal vai defrontar, ainda na Polónia, mas agora em Gdansk, e no domingo, a Holanda, vencedora do

Grupo C com cinco vitórias e uma derrota. Os holandeses são 14ºs do ranking mundial, os portuguese­s 37ºs. Mas em campo tudo pode acontecer. “Vai ser um jogo muito, muito complicado, mas a nossa Seleção já provou que mesmo com as nossas limitações, jogando no limite tudo é possível”, frisou o selecionad­or nacional, Hugo Silva. “Sonhando bem acordados que tudo é possível”, frisou ainda.

*

 ??  ?? INÉDITO. Jogadores festejam passagem à fase seguinte
INÉDITO. Jogadores festejam passagem à fase seguinte
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal