Record (Portugal)

NUNO MENDES DE BAKU A PARIS

Lateral partiu ontem do Porto, depois de ter chegado de madrugada a Lisboa. Hoje já treina

- PEDRO MORAIS

Nuno Mendes já está em Paris e hoje já vai vestir as cores do Paris Saint-Germain na sessão de treino que está programada para a parte da manhã. O lateral-esquerdo, cedido pelo Sporting aos parisiense­s, chegou à capital francesa ao final da noite de ontem, tendo saído do Porto pouco depois das 20 horas, na companhia do empresário Miguel Pinho e de Rui Guimarães e Bruno Correia, elementos dos quadros da Positionum­ber, empresa que gere a sua carreira.

Sem parar para prestar declaraçõe­s aos jornalista­s, o defesa encaminhou-se rapidament­e para a porta VIP do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e partiu em silêncio. Uma viagem que, diga-se, arrancou já com atraso e que foi antecedida por algumas horas loucas. Isto porque, cerca de 24 horas antes de rumar a França, Nuno Mendes estava... em Baku, no Azerbaijão, a representa­r a Seleção. Depois desse jogo, o defesa partiu juntamente com a comitiva portuguesa para Lisboa, tendo chegado à capital já depois das quatro da madrugada. Sem tempo para descansar, Nuno Mendes foi a casa tratar das

NUNO MENDES DESPEDIU-SE DE PORTUGAL POUCO DEPOIS DAS 20 HORAS, NA COMPANHIA DO AGENTE MIGUEL PINHO

malas e rumou ao Porto quase de seguida, uma vez que era do Aeroporto Sá Carneiro que iria descolar rumo a França.

Já a norte, o jovem lateral passou algumas horas numa unidade hoteleira portuense, arrancando para o aeroporto pouco depois das 19 horas. A chegada ao Sá Carneiro fez-se já por volta das 20h15.

Agora em Paris, Nuno Mendes começa um novo capítulo hoje. Ainda não deve marcar presença no jogo com o Clermont, depois de amanhã, mas deverá assistir à partida. O lateral português, recorde-se, foi oficializa­do como reforço do PSG no último dia de mercado, quando ainda estava na Seleção. O negócio rende 7 M€ de imediato ao Sporting e pode valer mais 40 M€. Sarabia fez o caminho inverso, também cedido.

*

 ??  ?? EM TRÂNSITO. Nuno Mendes já está em França
EM TRÂNSITO. Nuno Mendes já está em França

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal