Record (Portugal)

SOUSA TRAVA INGLESES

Polónia tira primeiros pontos aos vice-campeões europeus, mas cai para 3.º , atrás da Albânia

- AURÉLIO DE MACEDO

BRONZE: A seleção polaca, orientada pelo treinador português, conseguiu bater o pé à pode- rosa Inglaterra. Com o empate (1-1), consumado já nos descontos, é possível sonhar pelo menos com o playoff.

Vice-campeã europeia, a Inglaterra cedeu os primeiros pontos no Grupo I, ao empatar (1-1) em Varsóvia. Depois do fantástico golo de Harry Kane (72’), o cabeceamen­to de Szymanski, já na compensaçã­o (90’+2), deixou os polacos em festa, apesar de o resultado atirar a seleção de Paulo Sousa para o 3.º lugar, logo atrás da Albânia.

Bem organizada defensivam­ente, a Polónia conseguiu travar os ataques ingleses e o intervalo chegou sem golos. A muralha polaca só cedeu aos 72’, num

HARRY KANE MARCOU UM BELO GOLO, MAS O CABECEAMEN­TO DE SZYMANSKI AOS 90’+2 DEIXOU VARSÓVIA EM FESTA

momento de grande inspiração de Harry Kane, que, através de um remate de pé direito em zona frontal, bateu Szczesny. Foi o 41º golo do avançado do Tottenham pela seleção, mas apenas o segundo apontado de fora da área. “Foi um dos meus melhores golos”, confirmou Kane. Aos 81’, um erro de Pickford, que rematou contra Swiderski, quase deu o 1-1 à Polónia, mas o guarda-redes do Everton reagiu rápido e evitou que a bola entrasse. Só não conseguiu impedir o cabeceamen­to Szymanski após assistênci­a de Lewandowsk­i. Já era tarde demais para Southgate reagir e Inglaterra terminou o jogo sem fazer substituiç­ões pela primeira vez desde a meia-final do Euro’96, contra a Alemanha. “A mentalidad­e desta equipa está constantem­ente a evoluir e temos cada vez mais consciênci­a da nossa força”, destacou Paulo Sousa, que mantém a Polónia sem derrotas em casa em fases de qualificaç­ão, desde a derrota com a Ucrânia em 2013. Ainda assim, cai para o 3.º lugar, com 11 pontos, menos um do que a Albânia, que encheu a barriga à conta de São Marino (5-0). A Hungria segue na luta pelo 2.º posto, após derrotar (2-1) Andorra, o próximo adversário da seleção orientada pelo técnico português.

*

 ??  ??
 ??  ?? CERTEIRO. Damian Szymanski cabeceou para o empate aos 90’+2
CERTEIRO. Damian Szymanski cabeceou para o empate aos 90’+2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal