Record (Portugal)

MOURINHO PEDE TEMPO

Técnico quer conduzir a Roma ao sucesso de “forma sustentáve­l” e diz que está “muito melhor”

- AURÉLIO DE MACEDO

LATA: Acusado de violência doméstica pela mãe dos filhos, o central, que trocou o Bayern Munique pelo Lyon, será hoje presente a juiz e arrisca uma pena de prisão de cinco anos.

Chegou a Roma como um Imperador, mas José Mourinho rejeita protagonis­mo ou endeusamen­to. Ainda assim, está empenhado em conduzir o clube italiano ao sucesso, sempre de forma sustentáve­l, apesar de já ter êxito no presente, com duas vitórias no campeonato e a qualificaç­ão para a fase de grupos da Conference League. “Este não é o projeto dos Friedkin [proprietár­ios do clube], não é um projeto do Tiago Pinto [diretor-geral], não é um projeto do Mourinho. É o projeto da Roma. Se pensam que é chegar amanhã e ganhar depois de amanhã estão errados. Esse não é o caminho. É um projeto em que os donos querem deixar um legado, querem fazer algo muito importante para o clube, de uma forma muito sustentáve­l. Queremos que a Roma tenha sucesso no futuro”, vincou o técnico português,

“SE PENSAM QUE O PROJETO É CHEGAR AMANHÃ E GANHAR DEPOIS DE AMANHÃ ESTÃO ERRADOS”, VINCOU

em entrevista ao canal oficial da Serie A.

Para tal, Mourinho acredita que é o homem certo para esta missão, até porque evoluiu bastante desde a sua primeira passagem por Itália, em que levou o Inter ao triplete, em 2010. “Estou muito melhor agora. Sinto-me melhor porque este é um trabalho em que a experiênci­a importa muito. Tudo se torna um ‘déjà vu’ porque passei por muitas experiênci­as desde que saí de Itália. Uma coisa é treinar num país pela primeira vez, onde se começa do zero e há muito a aprender. No meu caso já não é assim porque conheço Itália, conheço a cultura do futebol e conheço a Roma”, declarou, garantindo estar “pronto” para o desafio , mas exige um grupo “em que todos estão unidos, como uma equipa”.

*

 ??  ??
 ??  ?? SINTONIA. Tiago Pinto contratou José Mourinho para a Roma
SINTONIA. Tiago Pinto contratou José Mourinho para a Roma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal