Record (Portugal)

“Não tenho jogado e necessito fazê-lo”

Revitaliza­do no México, agradeceu a confiança do selecionad­or com o golo que valeu o empate

- NUNO BARBOSA

Só tinha 19 minutos de competição oficial no FC Porto, mas mesmo assim foi aposta do selecionad­or Tata Martino para dois dos três jogos disputados pelo México, frente a Costa Rica e Panamá. Neste último, disputado na madrugada portuguesa de ontem, marcou o golo que garantiu o empate (1-1) à sua seleção e foi considerad­o o MVP da partida, por exemplo, pela ESPN.

TECATITO SABE QUE TEM DE RECONQUIST­AR O TREINADOR PORTISTA E, NESSE SENTIDO, PROMETE “TRABALHAR”

No final do jogo, foi pedido a Jesús Corona um comentário à confiança nele depositada pelo selecionad­or, que o lançou a titular nos dois referidos duelos apesar da pouca rodagem que levava do FC Porto. “Tenho de agradecer-lhe, porque, de facto, não vinha a jogar e necessito jogar”, respondeu o jogador do FC Porto, ciente de que terá, agora, de reconquist­ar a confiança de Sérgio Conceição para atingir o objetivo definido, sobretudo depois de um defeso agitado.

No FC Porto, Corona foi suplente utilizado frente ao Marítimo,

mas passou ao lado do jogo nos quase 20 minutos em campo e falhou a convocatór­ia seguinte, quando ainda tinha aberta a possibilid­ade de sair para o Milan. Antes foi o Sevilha a tentar levá-lo do Dragão, mas acabou por ficar para cumprir o último ano de ligação aos portistas. Sobre a cobiça que suscitou e que poderá ter condiciona­do o seu futebol, o avançado, de 28 anos, respondeu assim: “É sempre assim, mas tenho um círculo muito bom [de pessoas] que me apoia e a única coisa a fazer é trabalhar e seguir em frente.” Em campo, pelo México, Corona mostrou que está de volta às boas exibições, mas sente que ainda pode melhorar: “Tenho de marcar mais golos e criar mais oportunida­des.”

*

 ??  ?? EM ALTA. Corona volta ao Porto com confiança reforçada
EM ALTA. Corona volta ao Porto com confiança reforçada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal