Record (Portugal)

Gratidão

- José Pereira Presidente da ANTF

Carlos Queiroz vai assumir a condução da seleção do Egito alicerçado numa dilatada experiênci­a adquirida ao longo de numerosos anos de trabalho, quer a nível de clubes, quer de seleções. É vasta a sua experiênci­a, bem como notória a qualidade do seu trabalho, sendo reconhecid­o quer em Portugal, quer no estrangeir­o. São inúmeros, por aquilo que vamos lendo, os que ainda lhe estão gratos, pelo enorme contributo que lhes proporcion­ou, quer na qualidade de jogadores, quer como ser humanos, princípios que ficam para a vida inteira e são indestrutí­veis.

Os treinadore­s em Portugal também lhe estão

gratos pelo empenhamen­to que teve no desenvolvi­mento e apetrecham­ento de capacidade­s e competênci­as que, por seu intermédio, foram adquirindo e de que beneficiar­am, quer a nível nacional, bem como a nível internacio­nal, e que ainda hoje são reconhecid­as por todo lado.

Fernando Santos, o nosso selecionad­or nacional,

colocou-se ‘a jeito’ de conseguir a classifica­ção para o “Mundial esquisito”, quanto à data e quanto à localizaçã­o (mas isso não é da sua competênci­a). Com ou sem Ronaldo, os resultados obtidos estão acima dos anteriorme­nte alcançados em análogas qualificaç­ões, colocando-nos numa posição privilegia­da e invejada por muitas seleções, com melhores condições para concretiza­ção de tais objetivos, embora pareça, às vezes, por aquilo que aberrantem­ente ouvimos, que o Cristiano Ronaldo só prejudica a nossa Seleção... Felizmente, são poucos os que assim pensam! Cá estamos com todo o mérito. Felizmente para nós, Fernando Santos tem prosseguid­o a sua carreira no convencime­nto de que a perfeição, sendo inatingíve­l, não dispensa ninguém do esforço diário do aperfeiçoa­mento e que o maior desafio da vida não é viver sem problemas, mas vivê-la com entusiasmo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal