Record (Portugal)

Anda ‘bicho’ por aí

- HORA DO CHÁ

çA pandemia que se espalhou por todo o Mundo poderá ser responsáve­l por alguns ‘desvarios’, mas não pode ser responsáve­l por tudo, e muito menos pelos casos estranhos a que temos assistido no outro mundo, o do futebol.

No Brasil, responsáve­is

pela Saúde Pública interrompe­ram o jogo de qualificaç­ão para o Mundial para deterem quatro argentinos que não cumpriram quarentena. Mas não sabiam os responsáve­is argentinos que os jogadores vindos de Inglaterra a ela estavam obrigados? Sabiam, claro. Então, que lhes passou pela cabeça? E não podiam as autoridade­s brasileira­s ter tido outra atuação? Podiam, claro. Mas, então, que lhes passou pela cabeça? E agora, para tornar tudo mais ridículo, temos jogadores brasileiro­s impedidos de atuar na Premier e a fazer quarentena em... Paris.

E como ‘anedotas’ como estas já nem se estranham, o senhor Wenger juntou-lhe mais uns pozinhos de confusão, propondo que os Mundiais se disputem de 2 em 2 anos. Provavelme­nte, irá sugerir que o Europeu e outros torneios passem a ser anuais. E os clubes que se amanhem. Mas que passou pela cabeça do atual colaborado­r da FIFA?

E entre nós também assistimos a uma novidade: árbitros estrangeir­os no campeonato. Ah! Mas pode existir uma justificaç­ão lógica para o intercâmbi­o: com tanto emigrante português em França, é fácil chamar nomes ao árbitro em francês. Ou será para mostrar aos adeptos que, afinal, os nossos árbitros são tão maus como os da ‘estranja’? Mas o que passou pela cabeça dos nossos responsáve­is federativo­s?

Não, não me conseguem convencer que isto é consequênc­ia do covid. O ‘bicho’ é mau, mas não tanto.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal