Record (Portugal)

QUE VENHA DOMINGO

João Almeida cumpre meta do top dez no CRI dos Europeus, onde Rafael Reis foi 14.º

- ANA PAULA MARQUES

”Foi um bom teste para domingo. Deu para ‘abrir o motor’, como se costuma dizer”. Assim resumiu João Almeida o 10º lugar no contrarrel­ógio dos Europeus de Trento, Itália, um resultado que vai de encontro às metas traçadas, de um top 10. Numa prova onde muitos dos especialis­tas marcaram presença, o ciclista da Deceuninck ficou a 1.17 minutos do suíço Stefan Kung, que bateu o super favorito, Filippo Ganna, para revalidar o título, sendo que o belga Remco Evenepoel fechou o pódio. “Sabia que os adversário­s estavam muito fortes. Sei também que sou bom no contrarrel­ógio, mas favorecem-me mais os contrarrel­ógios em provas por etapas”, frisou ainda o português à assessoria de imprensa da FPC. Já Rafael Reis foi 14º, não muito longe de Tadej Pogacar (12º). “Sabia que tinha de ir um bocadinho a mais do que o meu normal. A este nível, perante os melhores do mundo, não há alternativ­a... Na parte final tive de levantar um pouco o pé, porque já não estava a aguentar o ritmo. Fico satisfeito por ter participad­o e com o desempenho”.

SUÍÇO STEFAN KUNG REVALIDA TÍTULO, AO BATER O SUPER FAVORITO FILIPPO GANNA. EVENEPOEL FECHOU O PÓDIO

Almeida e Reis focam-se agora na prova de fundo, no domingo, aos quais se juntam Rui Costa, Rui Oliveira, Ruben Guerreiro e Nelson Oliveira.

Ontem também competiu o sub-23 Fábio Magalhães, sendo 44º. “Senti-me muito abafado. Notei claramente a falta de ritmo competitiv­o”, explicou.

*

 ??  ?? OBJETIVO. João Almeida foi o décimo mais rápido em Trento
OBJETIVO. João Almeida foi o décimo mais rápido em Trento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal