Record (Portugal)

SALTO DE OURO

Pichardo vence etapa final da Liga Diamante em Zurique, com uma marca de 17,70 metros

- DIOGO JESUS

Pouco mais de um mês depois de se ter sagrado campeão olímpico em Tóquio, Pedro Pichardo voltou a fazer um salto de ouro, ao vencer a finalíssim­a da Liga Diamante em Zurique. O saltador português, de 28 anos, bateu toda a concorrênc­ia na Suíça, tendo dominado o concurso do triplo com 17.70 metros, conseguido no último ensaio, ficando a 10 centímetro­s do recorde do Meeting, que segue na posse de Christian Taylor desde 2016. O atleta benfiquist­a arrecada assim o troféu de vencedor da

PARA ALÉM DA CONQUISTA DO IMPORTANTE TROFÉU, CAMPEÃO OLÍMPICO RECEBEU UM CHEQUE DE 25 MIL EUROS

Liga Diamante, levando mais um título importante, mas também um cheque chorudo de 30 mil dólares (25,5 mil euros). Líder praticamen­te desde o começo do concurso, com 17.26 metros, Pichardo ainda foi ameaçado por Hugues Fabrice Zango (com 17.20), mas acabou por reservar o melhor para o final, com salto muito bem conseguido que o colocou na frente do concurso com meio metro de margem para o registo do atleta do Burkina Faso. A fechar o pódio ficou o argelino Yasser Triki, com 17.03, numa prova onde Tiago Pereira foi 5º, com 16.61.

Patrícia Mamona ficou em 4.º

Também no triplo, Patrícia Mamona, prata em Tóquio, ficou à beira do pódio, na 4ª posição. A atleta do Sporting registou como melhor marca 14,33 metros. A venezuelan­a Yulimar Rojas, campeã olímpica, venceu com 15,48, à frente de das jamaicanas Shanienka Ricketts (14,64) e Kimberly Williams (14,47).

*

 ??  ?? VENCEDOR. Pichardo ficou à frente de Zango e Triki
VENCEDOR. Pichardo ficou à frente de Zango e Triki

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal