Record (Portugal)

JESUS QUERIA JOGO ADIADO

TÉCNICO CONSIDERA QUE FUTEBOL PORTUGUÊS NÃO FOI DEFENDIDO

- FILIPE PEDRAS

INTENÇÕES DAS ÁGUIAS ESBARRARAM NOS REGULAMENT­OS

LÁZARO CHAMADO ANDRÉ ALMEIDA LESIONADO

JOSÉ ANTÓNIO DOS SANTOS NEGA TER FEITO PROPOSTA A VIEIRA

“Não sei se vou conseguir cumprir acordo com Textor”

çJosé António dos Santos diz não estar em condições de garantir o cumpriment­o do contrato-promessa de compra e venda assinado com John Textor, no qual se compromete­u a vender ao norte-americano 25 % das ações da SAD do Benfica, num negócio de cerca de 50 M€. Em declaraçõe­s a Record, o empresário, de 80 anos, esclarece não ser o comprador anunciado por Luís Filipe Vieira – o ex-presidente

“NESTE MOMENTO, TENHO 16 % E NÃO COMPREI MAIS AÇÕES. [...] NEM DEI ORDEM DE COMPRA PELAS DE VIEIRA”

informou a SAD de uma proposta para venda dos seus 3,28 %, à razão de 7,8 euros por cada título, envolvendo o pagamento total de quase 5,9 M€ –, pelo que dificilmen­te avançará nesta altura para os moldes acertados há perto de três meses. “Não sei se vou conseguir cumprir, ou não. Depende. O facto é que, neste momento, tenho 16 e tal por cento das ações. Ele [Textor] quer 25. A SAD do Benfica já me reconhece como imputáveis 23,11 %? Claro, mas isso é se eu comprar as do José Guilherme [n.d.r. representa­m 3,65 % da SAD] e as de outros. E até agora não comprei. Ora, se não são minhas, na verdade, tenho os tais 16 e tal por cento. Tenho, de facto, acordos estabeleci­dos, mas estes têm datas limite para serem efetivados. Se não o forem dentro desses limites, ou os negócios não avançam, ou os prazos terão de ser alargados”, explica o magnata da agro-pecuária.

Arguido na operação ‘Cartão Vermelho’, José António dos Santos sublinha que nem fala com Vieira – é também arguido, estando ambos proibidos de se contactare­m –, há meses. Mais: assegura ter travado os negócios com o ex-presidente encarnado. “Enquanto for arguido neste processo, não vou fazer nenhuma operação com Luís Filipe Vieira. Depois disso, logo se vê. Claro que, entretanto, ele se quiser pode vender a quem bem entender. Mas eu não comprei nada, nem falei com Vieira. Nem dei qualquer ordem de compra”, vinca, insistindo: “Se ele tem um comprador, não sou eu. É verdade que, há uns meses, isso foi uma possibilid­ade, mas Vieira disse sempre que não venderia as suas ações sem falar com a SAD. E até acho bem que qualquer operação deste género só avance depois das eleições agora em outubro”.

*

 ??  ??
 ??  ?? DÚVIDA. Empresário pode não fechar negócio com Textor JOSÉ ANTÓNIO DOS SANTOS
DÚVIDA. Empresário pode não fechar negócio com Textor JOSÉ ANTÓNIO DOS SANTOS
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal