Record (Portugal)

“Preparámo-nos muito bem”

Técnico dá conta do bom trabalho feito na paragem e antecipa jogo de “dificuldad­e elevada”

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Jorge Jesus teve cerca de duas semanas de trabalho para preparar o encontro com o Santa Clara, hoje em São Miguel, e faz um balanço positivo, apesar de não ter contado com 13 internacio­nais. “É um jogo de dificuldad­e elevada. O Santa Clara fez um excelente campeonato na época passada e nesta temporada começou muito bem a sua competição europeia [Conference League]. É uma equipa muito bem trabalhada técnica e taticament­e. Sabemos que, como sempre, será um jogo difícil nos Açores, mas também nos preparámos muito bem, com metodologi­as diferencia­das, durante estas duas semanas de interregno”, frisou ontem, em conferênci­a de imprensa. O técnico português, de 67 anos, garante que o desfecho do clássico não o preocupa e comentou

“ESTOU EXTREMAMEN­TE SATISFEITO COM O PLANTEL QUE TENHO, PARA FAZER FACE A JOGOS DE 2 EM 2 DIAS”

o fecho do mercado de transferên­cias, que o deixou contente por várias razões. “Estou extremamen­te satisfeito com o plantel que tenho. Já estava antes de um ou outro jogador ter entrado. Após fechar a janela de transferên­cias, fiquei mais contente ainda. Temos um plantel para fazer face a todos os jogos, de dois em dois ou três em três dias”, apontou.

Lucas Veríssimo e Otamendi jogaram na madrugada de ontem por Brasil e Argentina, respetivam­ente, mas JJ garantiu que “ambos têm viagem marcada” para os Açores. “Pelo que já sabemos pelo nosso departamen­to médico, são jogadores que em termos clínicos estão aptos”, explicou o técnico, assumindo que “o feedback dos atletas é importante” para perceber se poderão alinhar com os açorianos. “Há aqui um senão: enquanto o [castigado] Lucas Veríssimo não pode estar em Kiev, o Otamendi pode... Isso é muito importante para eu ajuizar”, vincou Jesus.

Sobre Lázaro, assume que este “tem uma vantagem: faz lateral-direito e lateral-esquerdo”. Já Gedson “preferiu ficar no Benfica”. “Sabe que aqui vai crescer muito”, apontou o técnico.

*

 ??  ?? JORGE JESUS
JORGE JESUS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal