Record (Portugal)

PRIMEIROS PONTOS PERDIDOS

- ARMANDO ALVES

Primeiro ponto de sempre somado pelo Farense na Liga Revelação e primeiro ponto perdido pelo Sporting na presente edição da prova: o jogo de Lagos fica marcado, por motivos distintos, no percurso das duas equipas, com o resultado final a acabar por ajustar-se. O equilíbrio caracteriz­ou a fase inicial do encontro, com maior ascendente territoria­l do Sporting e, na resposta, rasgos sempre perigosos do Farense. Na parte final do primeiro tempo o conjunto verde e branco viveu o seu melhor momento e chegou com alguma naturalida­de à vantagem, numa intervençã­o infeliz de André Seruca (que antes evitara um golo certo, voltando a repetir o feito aos 76 minutos). Numa fase em que sentia visíveis dificuldad­es, o Farense acabou por empatar, na sequência de um canto. Um golo que motivou os algarvios, bem melhores no reatamento, criando duas situações de apuro nas proximidad­es da baliza contrária.

Aos poucos o Sporting reassumiu o comando da partida e criou ocasiões suficiente­s para chegar à vitória, embora a última grande oportunida­de, nos instantes finais da compensaçõ­es, tenha pertencido mesmo ao Farense.

Refira-se que a segunda parte teve início 15 minutos depois do horário previsto, devido à lesão do árbitro assistente Guilherme Rosário, que necessitou de tratamento médico e acabou, em visíveis dificuldad­es, por cumprir estoicamen­te a missão até ao fim. *

 ??  ??
 ??  ?? EQUILÍBRIO. Lucas trava Miguel Menino
EQUILÍBRIO. Lucas trava Miguel Menino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal