Record (Portugal)

“BENFICA TENTOU O AL MUSRATI”

-

O Sporting já saldou tudo por Rúben Amorim?

ANTÓNIO SALVADOR - Sim, está pago.

E os pagamentos por Paulinho e Ricardo Esgaio?

AS - Numa fase inicial, o Sporting não cumpriu com o compromiss­o do Rúben. Os clubes sentaram-se à mesa, ultrapassa­ram o problema e quero dizer que, desde aí, o Sporting tem cumprido religiosam­ente os contratos feitos.

O Sporting tem sido um bom financiado­r para o Sp. Braga...

AS - O Sp. Braga defendeu os seus interesses e é uma questão que está passada. Fizemos neste mercado o Esgaio com o Sporting e, no último dia, o Diogo Leite com o FC Porto e o Chiquinho com o Benfica. Temos relações com os três grandes, como temos com todos os clubes. Nós, dirigentes, temos de ter responsabi­lidade, defender o interesse do clube, que é ganhar, e eu tenho o problema de conviver muito mal com a derrota ou um empate. Mas depois é discutir o futebol como um todo para podermos continuar a crescer. E se não pensarmos assim, não conseguire­mos dar o passo seguinte e vamos ficar cada vez mais longe dos principais campeonato­s.

Tinha sempre a mira no Chiquinho quando houve contactos pelo Al Musrati? É que conseguiu o Chiquinho em cima do fecho e sem perder o líbio...

AS - Houve conversas com o Benfica pelo Al Musrati, não podemos esconder. Estaria a mentir e não sei mentir, tenho de ser verdadeiro. Não houve acordo, mas é mesmo assim e ninguém tem de ficar chateado. O futebol é isto.

Até onde foi a oferta do Benfica pelo Al Musrati?

AS - Não interessa, não vale a pena falar do que não aconteceu.

Mas achava que Chiquinho estava garantido?

AS - Por acaso, nessa altura que falámos do Al Musrati, não se pôs o Chiquinho, era um outro jogador, só que o Benfica entendia que não podia ser.

O João Ferreira?

AS - Não era o João Ferreira. Podia ser, mas havia outro para o lugar do Al Musrati. E a questão do Chiquinho colocou-se porque o Fábio [Martins] era para sair. Mostrou sempre interesse em voltar à Arábia. Nós estávamos abertos, desde que surgisse uma proposta que servisse os interesses do clube e jogador e a proposta foi-se adiando. Chegou o último dia e não foi possível, porque o clube para onde ele poderia ir não conseguiu abrir vaga para o inscrever. E foi quando preparámos a vinda de um jogador para o substituir, o Chiquinho. Ele estava para ir para fora, mas preferiu o Sp. Braga, mesmo tendo grande perda financeira por comparação com o clube lá de fora, e ficámos satisfeito­s.

Que expectativ­a tem para o Diogo Leite?

AS - O Diogo Leite é um jovem de muito potencial, de Liga dos Campeões, campeão nacional, internacio­nal sub-21. Esta questão surgiu porque David Carmo só voltará entre dezembro e janeiro. Tivemos uma proposta do Liverpool no último dia de janeiro, muito vantajosa, não o fizemos a pedido do nosso treinador e porque sentimos que ficaríamos desfalcado­s e, infelizmen­te, ficámos mesmo sem ele passados uns dias devido à lesão grave. O Diogo Leite encaixa perfeitame­nte no plano que temos.

Mas o objetivo do Sp. Braga é acionar a opção (12,5 M€) e que ele se valorize e seja rentável?

AS - Antes de mais, é acrescenta­r valor desportivo tanto com o Chiquinho como com o Diogo Leite. Claro que, se pudermos juntar o útil ao agradável, será bom para nós e para o FC Porto.

Ficou desagradad­o por não ter sido encontrada solução para o Rolando?

AS - Com alguma tristeza, não só pelo clube mas também pelo Rolando. E também pelo Eduardo Teixeira. Dois jogadores com quem o treinador não conta desportiva­mente. O Sp. Braga tudo fez para encontrar uma solução, mas vão continuar a trabalhar e o clube a cumprir com as suas obrigações.

Como estão os dossiês relacionad­os com Galeno, Castro e Raúl Silva, estes dois últimos com contrato até ao fim da época?

AS - Com o Galeno, as negociaçõe­s estão a decorrer, está praticamen­te fechada a renovação. O Castro foi uma contrataçã­o muito importante, é um grande líder e um dos capitães e vamos propor-lhe a renovação do contrato, pois tem condições para continuar. Quanto ao Raúl, tivemos uma conversa com ele. É um jogador com que o Sp. Braga não contará para o futuro e isso já lhe foi transmitid­o. É importante enquanto cá estiver, mas o futuro dele não passará por cá.

O Sp. Braga terá de vender algum ativo em janeiro?

AS - Até ao fim da época vai ter de vender, se não for em janeiro será no fim do ano. E no ano seguinte terá de vender de novo.

*

“NO INÍCIO, O SPORTING NÃO SALDOU O COMPROMISS­O DO RÚBEN. MAS AGORA CUMPRE RELIGIOSAM­ENTE OS CONTRATOS” “VAMOS PROPOR A RENOVAÇÃO DO CONTRATO A CASTRO; RAÚL SILVA É UM JOGADOR COM QUE NÃO CONTAMOS PARA O FUTURO”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal