Record (Portugal)

ESTÁ DIFÍCIL CHEGAR À PRIMEIRA VITÓRIA

Não houve vencedor no duelo minhoto ma sambas as equipas tudo fizeram para serem felizes no final

- CRÓNICA DE JOSÉ SANTOS

Ainda não foi desta que Moreirense e Famalicão puderam festejar a primeira vitória na presente edição da Liga Bwin. Mas não foi por falta de empenho e ambição que o objetivo ficou por alcançar, já que ambas as equipas manifestar­am essa vontade e apresentar­am argumentos suficiente­s para chegarem à vitória.

Tendo em conta a intenção deixada em campo, o empate acaba por ser um resultado que se enquadra com o que as duas equipas produziram no relvado, utilizando argumentos distintos, mas eficazes, principalm­ente do lado dos cónegos, que fizeram valer das bolas paradas para conseguire­m somar mais um ponto na classifica­ção.

Rafael Martins abriu o marcador na conversão de um pontapé de penálti, a castigar uma falta de Riccieli sobre Felipe Pires. Um golo que desvirtuav­a a realidade do momento, pois era o Famalicão que dominava e criava perigo junto da baliza de Pasinato. Mesmo em desvantage­m, o domínio famalicens­e manteve-se na procura de anular a desvantage­m, que acabaria por acontecer pelo estreante Simon Banza. O avançado aproveitou um ressalto na pequena área contrária para empatar o jogo. A segunda parte manteve a mesma tendência, com o Famalicão a ser mais criativo e dinâmico no ataque, acabando essa dinâmica por valer a reviravolt­a. Um novo golo pleno de oportunida­de de Banza coloria a estreia em cheio no futebol português e deixava antever que a vitória do Famalicão seria uma realidade. Mas a verdade é que depois do golo, a equipa de Ivo Vieira desligou-se e o Moreirense começou a acreditar que seria possível chegar ao empate. Apostou no futebol mais musculado e direto que valeram os frutos desejados, com o golo de André Luís, que havia entrado minutos antes. Um cabeceamen­to perfeito, na sequência de um canto, garantiu um justo empate para o Moreirense, pois fez por merecer.

*

MOREIRENSE APROVEITOU COM SUCESSO AS BOLAS PARADAS PARA MARCAR DOIS GOLOS E EMPATAR O JOGO

SIMON BANZA teve uma estreia de sonho com a camisola do Famalicão. Foi titular no ataque e marcou os dois golos

 ??  ?? MARCAÇÃO. Rosic impede progressão de Pedro Marques
MARCAÇÃO. Rosic impede progressão de Pedro Marques
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal