Record (Portugal)

“Posso fazer deles muito melhores”

Nem um passo atrás do treinador do Sporting apesar do avultado défice com que sai do primeiro embate oficial na Champions. Sofreu pelos seus logo a abrir e no final ficou surpreendi­do com a reação dos adeptos

- BRUNO FERNANDES

Que ilações pode tirar desta derrota por estes números?

– O que retiramos disto é o espírito da equipa. Seja a perder 1-0, a perder 4-1 ou 5-1, temos sempre o mesmo espírito. Não estava à espera do apoio que recebemos dos adeptos, mas é sinal que acreditam no que estamos a fazer. Sobre o jogo, tivemos falhas, temos e de trabalhar muito, não podemos cometer tantos erros. O ano passado perdemos 4-1 [com o LASK Linz, na Liga Europa], este ano foi 5-1 e sou eu o responsáve­l. Temos de crescer, trabalhar, sei que isto não dura para sempre, mas sei que os adeptos reconhecem o que está a ser feito.

– O que é que pensou quando viu a equipa estar a perder por 2-0?

– Sofri pelos meus jogadores porque já passei por estas situações e sei o como são. Sofrer um golo nos primeiros minuto, tentar ir para cima do jogo e sofrer outro golo quando o lance estava controlado... Não pensei na estratégia nem no resultado, pensei no sofrimento dos meus jogadores. Fizemos o 2-1, no final da primeira parte podíamos ter feito o 3-2, assim como na segunda, mas foi anulado. Por mim tinha acabado no 4-1, porque eu fechava no 5x4x1, mas eles não quiserem. Isso demonstra aquilo que eles são. Disse-lhes que têm de descansar e comer bem porque vem aí o Estoril, já no domingo.

– E como viu os seus jogadores?

– Não vi nenhum a esconder-se. Correram, estavam nervosos, sentiram o primeiro golo, mas mais ao ver outro anulado antes de sofrerem o quarto. Tivemos dois resultados pesados na Europa [4-1 com o LASK e ontem, com o Ajax], mas isso só pode ser culpa minha. Temos de aprender, especialme­nte eu. Posso fazer deles e desta equipa muito melhores. No próximo jogo [europeu] só jogaremos fechados lá atrás se nos empurrarem.

– Quis um plantel curto. Hoje pediria atletas com mais estofo?

– Pediria os mesmos jogadores porque este é o nosso projeto e temos de ser honestos. É com estes jogadores com quem eu quero estar. Ainda agora saíram no Sporting. Tenho muito orgulho de me ter estreado com estes jogadores. Enquanto eles derem tudo não tenho problemas.

– Mas queria mais um central?

– Isso é para outros clubes, momentos e treinadore­s. Quando se perde assim, tudo é mau. Ainda agora saíram as contas.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal