Record (Portugal)

Um dragão a deixar já a sua marca

- António Mendes jornalista

Este jogo demonstra que o FC Porto pode discutir o apuramento no grupo?

Se é que ainda havia dúvidas sobre isso, esta foi de facto uma clara demonstraç­ão de qualidade e poder dos dragões, que assim avisam os concorrent­es, deixando já também a sua marca num grupo que será mesmo muito equilibrad­o.

O que esteve na base de um jogo tão equilibrad­o?

Claramente a forma como as duas equipas se igualaram na entrega ao jogo e intensidad­e em cada lance. Para poder sair de Madrid com algo de positivo, Sérgio Conceição sabia que essa seria uma condição essencial: nunca permitir veleidades aos jogadores do Atlético, discutindo cada lance como se fosse o último. Afinal, algo que também é marca registada nos dragões.

O que faltou para o FC Porto chegar à vitória?

Faltou aquele golo de Taremi ter sido validado... É verdade que em muitos momentos a equipa de Sérgio Conceição não conseguir a profundida­de necessária, mas também é preciso perceber que o adversário é muito poderoso, isto apesar das melhores ocasiões até terem sido do FC Porto.

As mexidas de Sérgio Conceição melhoraram o futebol do FC Porto?

É um facto que todas tiveram efeito. Pepe saiu por lesão, Zaidu porque já tinha amarelo e Wendell demonstrou que pode ser opção válida. Já Sérgio Oliveira e Vitinha foram fundamenta­is para a forma personaliz­ada como a equipa acabou o jogo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal