Record (Portugal)

INÁCIO ESCAPA A LONGA PARAGEM

Central diagnostic­ado com “entorse traumática na tibiotársi­ca direita”. Deve parar duas semanas

- RICARDO GRANADA

çAlém da pesada derrota com o Ajax, o Sporting sofreu outro golpe na estreia na Liga dos Campeões, depois de Gonçalo Inácio ter sido forçado à substituiç­ão aos 21’, por lesão, consequênc­ia de um duelo com Haller. O cenário gerou desde logo preocupaçã­o, dado que o central saiu de campo em lágrimas e foi levado em braços para o balneário, de onde não voltou. Só que mesmo dentro dos azares há... boas notícias: ontem, o defesa foi reavaliado e diagnostic­ado com uma “entorse traumática na tibiotársi­ca direita”,

FALHA O ESTORIL, COMO POTE, E A RECEÇÃO AO MARÍTIMO (DIA 24). PRESENÇA EM DORTMUND (30) É POR AGORA INCÓGNITA

problema físico que o deve afastar da ação durante duas semanas. Ainda que uma baixa importante e nova contraried­ade - já havia sofrido de sobrecarga muscular no início do mês, que o impediu de representa­r a Seleção Nacional e de alinhar no clássico - Gonçalo Inácio acaba por escapar ao pior cenário, ou seja, uma lesão com afetação dos ligamentos do tornozelo que o pudesse afastar da competição durante mais semanas ou, até, meses. Além do jogo de domingo com o Estoril, na Liga, estará também de fora da jornada seguinte, com o Marítimo (dia 24). Já a ida a Dortmund (30), na Champions, é por agora uma incógnita.

Manta fica curta

Dada a ausência de Inácio - como Pote, que ontem fez tratamento e falha o Estoril - o Sporting volta a contar, apenas, com três centrais ‘de raiz’: Neto, Feddal e Coates, que volta no campeonato após suspensão na Liga dos Campeões. Esgaio ou Matheus Reis são opções de recurso, como a chamada de jovens da equipa B ou sub-23.

*

 ??  ?? AZARADO. Gonçalo Inácio saiu cabisbaixo aos 21 minutos
AZARADO. Gonçalo Inácio saiu cabisbaixo aos 21 minutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal