Record (Portugal)

PILOTO AUTOMÁTICO ATÉ AOS ‘OITAVOS’

Goleada às Ilhas Salomão e empate no outro jogo do grupo selaram destino da equipa das quinas

- PEDRO FILIPE PINTO

O objetivo principal está cumprido, venha o próximo! Portugal carimbou a passagem para os oitavos-de-final do Mundial, mas ainda falta definir se passa no primeiro ou no segundo lugar. Depois de golear as Ilhas Salomão (7-0) num jogo em que não teve de acelerar muito – bastou colocar em piloto automático –, a Seleção Nacional viu, enquanto jantava, a Tailândia (que marcou a 12 segundos do fim) a empatar com Marrocos, resultado que faz com que já não seja possível cair para terceiro. Voltando ao jogo, uma marcação homem a homem feita praticamen­te na linha de meio-campo surpreende­u os portuguese­s,

SELEÇÃO NACIONAL SÓ PRECISA DE UM PONTO FRENTE A MARROCOS PARA GARANTIR O PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO

mas estes rapidament­e encontrara­m forma de dar a volta a isso: combinaçõe­s e movimentos de rotura. Foi isso que fez Fábio Cecílio no terceiro minuto, quando combinou com Ricardinho e atirou para o 1-0. Contudo, quando se pensava que Portugal, em vantagem, já nunca mais ia parar de marcar golos, foram as Ilhas Salomão a ameaçar por quatro vezes. A primeira um falhanço incrível de Elliot Ragomo e, depois, três cantos batidos como remates que bateram em portuguese­s e quase traíam Vítor Hugo. Aos 12’ apareceu o primeiro golo de Ricardinho neste Mundial que inspirou a Seleção e, sobretudo, André Coelho, que fez uma autêntica obra de arte. A poucos segundos do intervalo, Afonso Jesus bateu um canto alto em direção ao fixo do Barcelona que, de primeira com a parte interior do pé direito e sem deixar a bola cair, atirou um míssil ao canto superior direito da baliza.

Na 2ª parte assistiu-se ao natural aumentar do marcador a favor da formação comandada por Jorge Braz, com os golos de André Coelho, Marlon Sia na própria baliza, Erick e Pany Varela a selarem mais três pontos. Sendo assim, só falta um para Portugal garantir o primeiro lugar do Grupo C.

*

 ??  ?? FEITO. Seleção celebra triunfo dilatado que carimbou objetivo inicial
FEITO. Seleção celebra triunfo dilatado que carimbou objetivo inicial
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal