Record (Portugal)

GOLOS DE MARTÍNEZ COMEÇARAM NAS FÉRIAS

IRMÃO TESTEMUNHO­U TRABALHO DURO

- PEDRO MORAIS

Toni Martínez começou a época 2021/22 da mesma forma que terminou a anterior: a fazer golos, a mostrar que é uma opção válida e, consequent­emente, a conquistar o seu espaço. O avançado espanhol, eleito melhor avançado da Liga em agosto – ver peça de apoio –, tem sido uma das figuras do FC Porto nos últimos meses, algo que é tudo menos obra do acaso. É que o trabalho duro nunca parou, mesmo nas férias. Toni manteve uma rotina de treino bem vincada, o que acabou por ser prepondera­nte para que voltasse em grande. Chechu, o irmão mais novo da geração Martínez e atualmente jogador do Alavés, aproveitou também esse período para preparar a nova época e acompanhou Toni em todos os treinos. Em declaraçõe­s a Record, o jovem lateral-esquerdo lembrou como se aliou o descanso ao trabalho e a rotina desses dias. “Trabalhámo­s muito. Tivemos alguns dias para relaxar na praia, mas depois começámos de imediato com o trabalho. Íamos ao ginásio, treinávamo­s num campo próximo. Correu tudo muito bem”, salientou o defesa formado nas escolas do Real Madrid. Satisfeito com o que o irmão está a conseguir mostrar, Chechu vê os números como uma demonstraç­ão plena do valor do avançado. “Começou o ano muito bem. É um dos vmelhores marcadores do campeonato português e vejo que tem estado muito bem dentro de campo. Está a mostrar tudo aquilo que vale, tal como já o havia feito no final da temporada passada”, referiu.

No entanto, este não é ainda momento para colocar limites ao que o camisola 29 pode fazer de Dragão ao peito. Aliás, para Chechu, tudo o que está a acontecer é, nada mais nada menos, do que um simples começo. “Isto é apenas o princípio de uma grande história. Ele sabe tudo o que vale e vai dar o seu melhor para ganhar o máximo de títulos possível com o FC Porto. Tenho a certeza disso”, sublinhou o lateral .

Feliz como nunca

Sempre próximo de Toni, Chechu Martínez vive na pele todas as emoções, todos os golos e todas as vitórias do irmão. Por essa razão, é a pessoa certa para explicar como é que o avançado tem vivido tudo o que de positivo tem acontecido na sua vida. “Está muito feliz com a cidade e com as pessoas. Com Portugal, no geral. Encontrou um sítio onde se sente em casa e também tem uma felicidade extra, com o nascimento da Sofia [a filha]. Nunca o vi assim tão feliz”, assumiu Chechu. *

 ??  ??
 ??  ?? FIGURA. Toni Martínez leva três golos em seis jogos e o arranque promete mais
FIGURA. Toni Martínez leva três golos em seis jogos e o arranque promete mais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal