Record (Portugal)

RUI COSTA PRESSIONAD­O NA AG

PRESIDENTE DA MESA PEDIDA A DEMISSÃO DE PIRES DE ANDRADE NORONHA E BENITEZ APLAUDIDOS

- NUNO MARTINS E RAFAEL SOARES

Rafa sonha em rumar a Inglaterra ou Espanha e pretende alcançar esse objetivo na próxima temporada. Nesse sentido, o extremo está apostado em fazer uma grande época pelo Benfica. Assim, o internacio­nal português pode dar nas vistas e levar os clubes destes países a apresentar­em propostas correspond­entes às exigências das águias, que não abdicam de receber, pelo menos, 35 milhões de euros.

Já perto do fecho do mercado, recorde-se, a SAD dos encarnados

ÁGUIAS RECUSARAM OFERTA DO ZENIT. DE QUALQUER FORMA, RAFA PREFERIA FICAR NA LUZ EM VEZ DE RUMAR À RÚSSIA

recusou uma oferta do Zenit. De qualquer das formas, o camisola 27 não queria rumar à Rússia. Preferia permanecer na Luz, sentindo que este cenário lhe daria mais possibilid­ades de atingir a meta pretendida.

Este é, de resto, um desejo antigo, tal como expressou o empresário do jogador, em janeiro de 2020. “Está pronto para um nível superior. Escusado será dizer que o topo passa por uma Premier League ou a Liga espanhola. Se tudo correr dentro do que está pensado, direi que o Rafa vai cumprir o seu sonho”, disse António Araújo, à Antena 1. Com esta ambição, Rafa está focado no Benfica e, na verdade, está a apresentar um início de época prometedor. Como pode verificar na infografia ao lado, o extremo, de 28 anos, é o jogador dos encarnados com mais golos, remates e dribles em 2021/22. Tendo em conta a rotação promovida por Jorge Jesus, o camisola 27 tem sido aposta mais consistent­e na Liga dos Campeões. Foi titular nos cinco jogos - a contar com a 3ª pré-eliminatór­ia e o playoff -, o que lhe abre a montra da Europa. Já no campeonato foi suplente utilizado em quatro jornadas e poderá ser titular pela primeira vez na segunda-feira, frente ao Boavista. O extremo procura também evitar lesões. O jogador sente que o seu estilo de jogo leva-o a ser ‘massacrado’ pelos adversário­s com algumas faltas e evitar problemas físicos é uma das preocupaçõ­es a ter em conta para ser possível dar o salto.

Com contrato até 2024 e blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Rafa também solidifico­u o lugar na Seleção Nacional, o que, naturalmen­te, traz ao jogador maior visibilida­de. *

 ??  ??
 ??  ?? IMPORTANTE. Rafa tem sido peça-chave para Jorge Jesus e é o melhor marcador nesta temporada
IMPORTANTE. Rafa tem sido peça-chave para Jorge Jesus e é o melhor marcador nesta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal