Record (Portugal)

O DIA EM QUE LITOS PASSOU ‘SAINT MICHEL’

Lenda do Boavista bateu Preud’homme, ganhou Taça ao Benfica e viveu a última vitória na Luz

- PEDRO MORAIS

Caminhar com Litos nos arredores do Estádio do Bessa é, no fundo, perceber a verdadeira dimensão do legado que deixou no Boavista. Não há quem não o reconheça, quem não o cumpriment­e, quem não o elogie. E Litos, tão somente campeão e vencedor da Taça de Portugal pelo clube, pára, sorri e cumpriment­a tudo e todos, com a mesma abertura e boa disposição com que aceitou falar a Record sobre as suas memórias. Com o jogo frente ao Benfica no horizonte, o antigo capitão axadrezado puxou a fita atrás e lembrou três jogos especiais frente às águias.

“Em 1996/97 ganhámos a Taça ao Benfica. Foi no ano em que voltei ao clube depois de três anos emprestado. Foi uma satisfação enorme ganhar esse troféu com o clube do coração”, assumiu, passando para um jogo na Luz na época seguinte no qual marcou um dos golos mais especial da carreira.

“Há um jogo em 1997/98 em que ganhámos 2-1 na Luz, um estádio enorme. Foi um jogo muito especial. Fiz um golo ao melhor guarda-redes da altura, o Michel Preud’homme. Esse golo tem um significad­o especial para mim”, admitiu Litos.

No entanto, as boas memórias de Litos contra o Benfica não ficam por aqui. O ex-central também esteve na vitória por 3-0 na Luz, em 1998/99, naquele que foi o último triunfo axadrezado no reino das águias. “Aí já tínhamos uma boa base, uma grande equipa. Correu tudo bem, foi dos jogos em que saiu tudo bem. Ganhámos por 3-0 e isso não acontece todos os dias”, recordou, finalizand­o com a crença de que o Boavista pode voltar a surpreende­r na Luz.

*

“FAZER UM GOLO AO MELHOR GUARDA-REDES DA ALTURA, O MICHEL PREUD’HOMME, TEVE UM SIGNIFICAD­O ESPECIAL”, DIZ

 ??  ??
 ??  ?? EM CASA. Litos voltou ao Bessa e lembrou tudo o que viveu ao serviço da pantera. Sorridente por tornar a pisar um relvado que já foi seu, o antigo capitão recordou vários jogos assinaláve­is frente ao Benfica, adversário que se segue, os títulos e a mística de um balneário especial
EM CASA. Litos voltou ao Bessa e lembrou tudo o que viveu ao serviço da pantera. Sorridente por tornar a pisar um relvado que já foi seu, o antigo capitão recordou vários jogos assinaláve­is frente ao Benfica, adversário que se segue, os títulos e a mística de um balneário especial
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal