Record (Portugal)

ROMA PUXA PELO MELHOR MOURINHO

Lua de mel do técnico com os gialloross­i tem sido perfeita e Mou supera-se a cada jogo

- FRANCISCO LARANJEIRA

çO casamento de José Mourinho com a Roma foi celebrado efusivamen­te pelos adeptos e a lua de mel tem sido perfeita: seis vitórias nos primeiros seis jogos da época (entre Serie A e Conference League), uma marca nunca antes atingida pelo técnico português na carreira, que cumpriu o jogo mil no passado domingo, frente ao Sassuolo.

Pelo Inter somou cinco triunfos; quatro no Man. United, FC Porto e Real Madrid; três na U. Leiria e Tottenham e dois pelo Benfica. “Se alguém pode fazer algo muito positivo nos primeiros anos na Roma é Mourinho”, garantiu Sven-Goran Eriksson, antigo técnico da equipa romana (1984/87) e do Benfica. “Mas não tenho a certeza se Roma ou Lazio podem competir com Milan e Inter pelo título”, precisou.

Para garantir vitórias são necessário­s golos e a Roma de Mourinho tem-se superado: são já 19, algo que só encontra paralelo no histórico do treinador setubalens­e no Tottenham (17). Pelos dragões foram 12, 11 pelo Inter, 9 pelo Chelsea e 8 pelo Real Madrid. Na história gialloross­i, um arranque tão produtivo só é superado por Alfredo Foni, nos anos 60 do século passado, líder de uma equipa que apontou 25 golos.

Sabry pode ser ‘reforço’

Mourinho pode ver a equipa técnica reforçada por Sabry, antigo jogador do Benfica. “Somos amigos e houve oportunida­de de juntar-me ao staff no Tottenham mas saiu pouco tempo depois. O agente dele disse-me que sou um dos candidatos”, explicou o antigo internacio­nal egípcio. De acordo com a imprensa italiana, o capitão Pellegrini pode renovar contrato por mais cinco épocas.

*

EQUIPA TEM MOSTRADO PONTARIA AFINADA, JÁ COM 19 GOLOS, UM NOVO RECORDE DO PORTUGUÊS

 ??  ?? ÍDOLO. Adeptos têm visto o melhor Mourinho em Roma
ÍDOLO. Adeptos têm visto o melhor Mourinho em Roma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal