Record (Portugal)

DRAGÕES PARTEM COMO FAVORITOS

Hegemonia prometida após duas tripletas, com conquistas do Nacional, Taça e Supertaça

- ALEXANDRE REIS

Mesmo perante as vicissitud­es por que passou, o FC Porto parte como favorito para a conquista do tricampeon­ato, depois de terminar a temporada transata com a segunda tripleta, consecutiv­a e inédita, ao arrecadar o Nacional, Taça e Supertaça.

Nem o adeus do falecido guarda-redes Alfredo Quintana, nem as saídas do central Miguel Martins para o Pick Szeged e do lateral esquerdo André Gomes para o Melsungen abanam a estrutura montada, desde há muitos anos, pelo diretor José Magalhães, que fez ajustes pontuais, enfraquece­ndo, por exemplo, o Sporting, que viu o seu capitão, Pedro Valdés, viajar até ao clube da Invicta, a acolher, também, o guarda-redes dinamarquê­s Sebastian Frandsen.

Nas danças do defeso, o Benfica foi o clube que mais se reforçou, pelo que as aspirações ao título também são legítimas, após entrada de Alexis Borges e do brasileiro Rogério Morais (pivôs), do esloveno Tadej Kljun e do romeno Demis Grigoras (laterais), e do alemão Jonas Kallman (ponta), que oferecem mais soluções ao treinador Chema Rodrigues. Quanto ao vice-campeão Sporting, é de onde vêm as maiores expectativ­as, pois renovou grande parte da equipa, construída pelo ex-treinador Rui Silva, mas que entretanto foi despedido. Seguiu-se a contrataçã­o do técnico Ricardo Costa e dos seus filhos, Martim e Francisco (oriundos do FC Porto), como golpe psicológic­o face à saída de Valdés, mas os leões não escapam ao estigma de serem uma equipa em construção, apesar de prometerem grande futuro. No plano teórico, a qualidade dos arqui-rivais está por cima.

*

 ??  ?? RIVAIS. Sporting vai tentar travar FC Porto
RIVAIS. Sporting vai tentar travar FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal