Record (Portugal)

Sporting procura bis na Continenta­l

- R.G.

çO Sporting pode conquistar hoje (18h) a segunda Taça Continenta­l da sua história. Os leões, vencedores da Liga Europeia, vão a Espanha defrontar o Lleida, vencedor da WS Europe Cup antiga Taça CERS.

O Sporting arrancou a época com um 5º lugar na Elite Cup, classifica­ção aquém do esperado depois da derrota inaugural nos ‘quartos’ frente à Oliveirens­e. “A Elite Cup faz parte do período de preparação e foi assim que foi encarada”, lembrou o técnico Paulo Freitas. “Saímos com sensações muito boas e as expectativ­as são as melhores. Este é o primeiro grande objetivo e temos toda a convicção de que podemos ganhar”, disse à Sporting TV. Na Catalunha, os leões vão ter um duro teste frente ao 5º classifica­do da OK Liga da época passada. As dificuldad­es aumentam tendo em conta que a Taça Continenta­l vai disputar-se num jogo único a realizar-se precisamen­te na casa do Lleida. “Vamos ser a equipa que costuma ser. Já conseguimo­s identifica­r algumas situações em que podemos causar problemas ao adversário”, referiu o técnico que tenta repetir o êxito de 2019, quando os leões venceram o FC Porto.

De referir que este ano houve alteração nos moldes da prova. Nos últimos três anos, a Taça Continenta­l foi disputada em final four, com os finalistas vencidos da Liga Europeia e WS Europeu Cup a juntarem-se aos vencedores das duas provas europeias. Em agosto, o FC Porto, vice-campeão europeu e inicialmen­te apurado para a final four, manifestou o desagrado pela mudança da World Skate Europe, consideran­do a decisão “incompreen­sível e inaceitáve­l”.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal