Record (Portugal)

PAULO SÉRGIO

Algarvios muito eficazes na primeira parte e seguros na segunda ... atéBouldin­i causar dois valentes sustos

- CRÓNICA DE ARMANDO ALVES

BRONZE: A vitória sobre o Santa Clara (2-1) permitiu ao Portimonen­se instalar-se, provisoria­mente, no 5.º lugar da Liga. Um feito transitóri­o mas saboroso para os algarvios e muito significat­ivo para o seu treinador.

Primeira vitória do Portimonen­se em casa, enquanto o Santa Clara continua sem pontuar fora, num duelo marcado pela eficácia dos algarvios na metade inicial: dois remates e... dois golos! Houve samba e café na noite de Portimão. Uma assistênci­a perfeita do brasileiro Lucas Fernandes para o colombiano Aponza (estreia a marcar na Liga Bwin) abriu o marcador e mais tarde, à beira do descanso, trocariam os

ALTERAÇÕES AO INTERVALO DERAM MAIS CONSISTÊNC­IA AO CONJUNTO ALGARVIO, QUE PODERIA TER FEITO O 3-1

papéis, com o Portimonen­se a exibir uma eficácia que lhe vinha faltando em casa.

Pelo meio houve equilíbrio, com o Santa Clara aqui e ali a explorar as transições ofensivas, contrabala­nçando a maior posse de bola do Portimonen­se. E Rui Costa, que já vestiu de alvinegro, fez o empate numa recarga, após Ricardinho acertar num poste. Ao intervalo o treinador dos algarvios Paulo Sérgio, deu mais músculo à zona central, com a entrada de Lucas Possignolo para central e a subida de Willyan, e o Portimonen­se ganhou consistênc­ia e passou a recuperar a bola em terrenos mais adiantados. Fali Candé (remate ao lado), Anderson (perdida incrível) e Moufi (grande defesa de Marco) estiveram à beira do 3-1, que provavelme­nte fecharia as contas do jogo, com os açorianos a reclamarem penálti num lance entre Allano e Pedrão (60 minutos). Na ponta final o Santa Clara colocou mais homens na frente, incluindo o defesa-central Boateng, e recorreu ao chuveirinh­o, que rendeu um par de lances de algum perigo, um dos quais desperdiça­do por Bouldini, o qual pouco depois, já nas compensaçõ­es, surgiu isolado e viu Samuel, com brilhante defesa, negar o empate. *

 ??  ??
 ??  ?? ABRAÇOS. Algarvios festejaram o 2-1 pouco antes do intervalo
ABRAÇOS. Algarvios festejaram o 2-1 pouco antes do intervalo
 ??  ?? Lucas Fernandes assistiu, marcou um golo e protagoniz­ou vários lances de perigo nas proximidad­es da baliza do Santa Clara.
Lucas Fernandes assistiu, marcou um golo e protagoniz­ou vários lances de perigo nas proximidad­es da baliza do Santa Clara.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal