Record (Portugal)

MOVIMENTO QUER ADIAR AS ELEIÇÕES

Grupo de sócios pretende submeter regulament­o eleitoral à aprovação em AG

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

O movimento ‘Servir o Benfica’, que esteve na origem da Assembleia Geral Extraordin­ária da última sexta-feira, vai requerer o adiamento das eleições agendadas para 9 de outubro. O grupo de sócios irá formalizar o pedido de reunião com a Mesa da Assembleia Geral, tal como verbalizad­o por Rui Costa durante a reunião magna.

Assim, mesmo que o encontro entre os Órgãos Sociais e o movimento ‘Servir o Benfica’ depois de amanhã seja proveitoso, para o grupo de benfiquist­as só faz sentido ter um regulament­o eleitoral aprovado com os votos dos sócios. Ou seja, em sede de assembleia geral. “Não existindo o adiamento do ato eleitoral, nós estamos disponívei­s para aceitar o repto da Direção [para a reunião]. Com as fronteiras vermelhas que já estabelece­mos no nosso regulament­o eleitoral, queremos criar regras claras para o ato eleitoral de dia 9”, explica a

Record Tiago Godinho, membro do movimento.

Entre as demandas do grupo de sócios constam, por exemplo, a utilização do voto físico de forma exclusiva em Portugal continenta­l, assim como a disponibil­ização dos cadernos eleitorais a todas as listas pelo menos 72 horas antes do ato eleitoral. “O Servir o Benfica não aceitará desvios de um milímetro do espírito do documento apresentad­o ontem [anteontem] e sobre o qual foi evidente a posição da larga maioria dos associados”, pode ler-se em comunicado.

O movimento ‘Servir o Benfica’ pedirá, por escrito, a António Pires de Andrade, presidente da Mesa da Assembleia Geral, que seja adicionado um ponto à ordem de trabalhos para que seja aprovada a versão final do regulament­o eleitoral já na sexta-feira, altura em que será votado o Relatório e Contas 2020/21 das águias. “Todos os presentes desejavam votar o regulament­o ontem [anteontem], mesmo que sob a premissa de, após a natural aprovação por aclamação que se esperava, rever pormenores jurídicos, mantendo na íntegra o espírito e princípios basilares do documento apresentad­o”, acrescenta o grupo de sócios. Contactado por Record, António Pires de Andrade afastou a hipótese de serem adiadas para outro dia as eleições de 9 de outubro, uma vez que já foi publicada a convocatór­ia das mesmas.

*

“COM AS FRONTEIRAS QUE JÁ ESTABELECE­MOS, QUEREMOS CRIAR REGRAS CLARAS PARA AS ELEIÇÕES”, DIZ TIAGO GODINHO

 ??  ?? CANDIDATO. Benitez avança contra Rui Costa
CANDIDATO. Benitez avança contra Rui Costa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal