Record (Portugal)

RONALDO VOLTA A MARCAR

CR7 marcou, mas United sofreu para vencer (2-1). De Gea teve de defender um penálti perto do fim

- RAFAEL SOARES

Quando Cristiano Ronaldo iniciou a reviravolt­a do Manchester United frente ao West Ham (sim, voltou a marcar), o avançado português pediu calma aos adeptos adversário­s e lembrou que ele estava ali. Mas, em boa verdade, os red devils sofreram para derrotar os londrinos, por 2-1, num jogo de loucos e que só acabou em festa para a equipa de Solskjaer porque De Gea defendeu um penálti num tempo de compensaçã­o absolutame­nte frenético. Mas já lá vamos. É que a tarde até parecia estar destinada a ser pouco afortunada. Aos 29’, Bruno Fernandes disparou ao poste e, logo no minuto seguinte, Bowen colocou o West Ham na frente. O remate contou com um desvio de Varane, que enganou De Gea. O golo da equipa da casa despertou a dupla portuguesa. Bruno Fernandes cruzou, Ronaldo rematou para a defesa de Fabianski e marcou na recarga. Já leva quatro golos em três jogos e faz tanta questão de ficar na história que este até foi o

BRUNO FERNANDES ASSISTIU O COMPATRIOT­A E LINGARD TEVE A REDENÇÃO APÓS O ERRO FRENTE AO YOUNG BOYS

100º golo do Manchester United ao West Ham na Premier League. Entretanto, houve um herói improvável. Depois de ter cometido um erro que provocou a derrota frente ao Young Boys na Champions, Lingard teve a redenção ao marcar em cima dos 90’ com um grande remate cruzado. Não festejou por respeito ao clube que represento­u na época passada.

Parecia tudo resolvido, mas Luke Shaw cometeu um penálti ao cortar a bola com o braço. Depois da revisão do árbitro no VAR, David Moyes lançou Mark Noble no jogo para a marcação e o médio... permitiu a defesa a De Gea. O espanhol não tinha defendido nenhum dos últimos 40 penáltis, mas desta vez até mereceu o aplauso de Peter Schmeichel nas redes sociais.

Após a partida, CR7 lembrou que a luta vai ser dura até ao fim. “Todos os jogos na Premier são lutas fantástica­s pelos três pontos. Vimos uma amostra dos obstáculos que vamos encontrar até ao fim”, escreveu o português, que caiu três vezes na área, na segunda parte. “Na primeira e na terceira queda, são penáltis claros. Espero que não venha a ser algo como ‘o Cristiano nunca vai tem um penálti’”, contestou Solskjaer, que vê o United no pelotão da frente na Premier.

*

 ??  ??
 ??  ?? CALMA. Ronaldo abriu caminho à reviravolt­a frente ao West Ham
CALMA. Ronaldo abriu caminho à reviravolt­a frente ao West Ham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal