Record (Portugal)

“Controlámo­s e dominámos”

O técnico do Sporting considerou o triunfo justo e salientou a reação da equipa após a goleada sofrida diante do Ajax. O controlo do jogo foi um dos pontos destacados para fundamenta­r a conquista dos três pontos

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Que análise faz à vitória e à exibição do Sporting?

– Eu sabia que a atitude ia saber boa. A reação nunca podemos prever mas neste caso foi excelente. Nós estivemos concentrad­os, e os jogadores fizeram o que tinham de fazer após uma derrota muito difícil. Aprendemos muito após o jogo com o Famalicão em que despejámos muitas bolas. Neste jogo recordámos a equipa que fomos, e quando tivemos que defender mais baixo defendemos. Eu considero que o resultado foi justo.

– Foi uma vitória mais sofrida por tudo o que antecedeu o jogo como referiu o Palhinha?

– Não foi mais sofrida pois controlámo­s o jogo. O Estoril até teve menos oportunida­des do que eu esperava. Nós fomos claramente a equipa com mais oportunida­des. É certo que foi a semana mais difícil, mas eles têm de perceber que de um momento para o outro tudo muda. Começamos bem a época, depois tivemos o empate em Famalicão... estivemos melhor no clássico e depois veio a derrota na Champions. Esta equipa ainda não viveu grandes momentos de aflição, no ano passado quando os viveu tinha muitos pontos de avanço.

– Tinha ficado mais tranquilo com uma maior eficácia na finalizaçã­o?

– Sentia-me mais satisfeito se tivéssemos marcado mais golos pois podíamos ter sofrido tínhamos sofrido numa bola parada, e aí falta de eficácia seria mais notada. O importante é criar oportunida­des, às vezes marcamos no primeiro remate – e essa caracterís­tica pertence a um jogador muito peculiar – e outras temos de criar várias oportunida­des para fazer um golo. O Estoril na primeira parte teve uma ocasião num canto, e o Chiquinho foi mais defesa que extremo. Controlámo­s e dominámos. Como já disse ao contrário do que aconteceu frente ao Famalicão não despejámos bolas pois conseguimo­s sempre controlar.

– Como avalia a estreia do Sarabia no onze inicial?

– Ele tem muito talento e trabalha muito para a equipa. É um jogador de qualidade acima da média que vai ser muito útil.

– Com esta vitória o fantasma da Champions foi afastado ?

– As vitórias ajudam a afastar tudo, mas nós vínhamos de várias triunfos e numa semana tudo mudou.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal