Record (Portugal)

“Estamos mais fortes a cada jogo”

O Benfica somou a sexta vitória no mesmo número de jogos que realizou na Liga Bwin e o técnico realça que quer mais. Para já, o sucesso explica-se com a qualidade e o tempo de trabalho que já leva com os jogadores

- VALTER MARQUES

çEscolheu Darwin, Yaremchuk e Rafa para o ataque. O que trazem à dinâmica ofensiva da equipa?

– O Darwin e o Rafa têm caracterís­ticas diferencia­das, são muito rápidos. Trazem velocidade com bola e são muito fortes a atacar o espaço. Mesmo a ganhar 3-1, a equipa continuou a dividir o jogo, mas na primeira parte fomos uma muito forte. O golo do Boavista é mérito do Sauer. O Benfica esteve bem, mas a primeira parte foi o melhor de tudo. – Este é o Benfica arrasador que prometeu quando chegou?

– Quando falo nessa palavra, quero dizer que é um Benfica forte, sempre com ideia de ganhar. Pode até não conseguir meter o rolo compressor como se diz. O facto do Benfica ter vencido estes primeiros seis jogos é um bom sinal. Vamos trabalhar para a sétima. Estamos mais fortes a cada jogo. Mas muitas vezes, não conseguimo­s arrasar. – Darwin marcou quatro golos nos últimos dois jogos do campeonato... Vai explodir este ano?

– O Darwin já demonstrou toda a qualidade que tem. Com caracterís­ticas não muito comuns nos avançados. No ano passado esteve muito tempo com um problema. – Já desculpou o Weigl pelo erro no golo do Boavista?

– Nem lhe disse nada em relação a isso. Perde a bola, mas isso faz parte do jogo. A bola que ele perdeu só é golo... porque é um grande golo. É um jogador com caracterís­ticas especiais. Ele neste sistema joga muito melhor. – Que avaliação faz de Lázaro?

– É experiente, não arrisca muito e está a adaptar-se. É daqueles atletas que ainda estão a adaptar-se à ideia da equipa e não sabem bem os posicionam­entos. – A vinda do João Mário faz parte da mudança para melhor da equipa?

– Os jogadores é que valorizam o trabalho da equipa. Mas não foi só por ele. Conhecemo-nos todos melhor. Dos titulares, só ele e o Yaremchuk é que não estavam cá na última temporada. O Benfica ainda vai melhorar na primeira volta. – Foi o jogo mais apagado do Yaremchuk desde que chegou?

– Não sei. Não fez golo, mas teve períodos bons, já joga melhor de costas. Tem um problema: não fala português e joga ao lado do Darwin, que só fala castelhano. Acreditamo­s no valor dele.

*

“A EQUIPA TEVE MUITA PERSONALID­ADE E QUALIDADE. SOFREMOS UM GOLO FRUTO DA QUALIDADE DO BOAVISTA”

“O BENFICA DEIXOU O BOAVISTA TER UM POUCO DE BOLA, QUANDO NÃO DEVERIA TER”

“OFENSIVAME­NTE, TEMOS VÁRIOS POSICIONAM­ENTOS, QUE TÊM A VER COM A FORMA COMO O ADVERSÁRIO ESTÁ A JOGAR. DURANTE O JOGO, ISTO VAI ACONTECER VÁRIAS VEZES”

“SOMOS UMA EQUIPA QUE EM QUALQUER MOMENTO FAZ GOLO. O BENFICA NÃO PRECISA DE ESTAR MUITO TEMPO A ATACAR. O ÚNICO CASO DIFERENTE FOI EM KIEV”

“TEMOS A FELICIDADE DE TER DARWIN E RAFA. FOGEM DO YAREMCHUK, DO RODRIGO PINHO, DO EVERTON, DO PIZZI...”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal