Record (Portugal)

FONTES PONDERA ENFRENTAR PEREIRA

Atual presidente assumiu candidatur­a às eleições e antigo líder procura reunir equipa

- GONÇALO VASCONCELO­S

No dia em que o Marítimo assinalou os seus 111 anos, ficou-se a saber que Carlos Pereira vai concorrer a novo mandato no clube para o próximos quatro anos e pode ter a concorrênc­ia de Rui Fontes. O antigo líder disse na RTP-Madeira que está a ponderar a candidatur­a, mas precisa de uma semana para confirmar se reúne a equipa pretendida. “O Marítimo está a definhar e há uma destruição do seu património mais importante, que é a sua massa associativ­a. A liderança do Marítimo não tem visão

CARLOS PEREIRA GARANTE QUE ESTE PODE SER MESMO O ÚLTIMO MANDATO E FALA EM PREPARAR A SUA SUCESSÃO

estratégic­a e há um tempo para tudo”, acusou Rui Fontes, prosseguin­do. “Há um grupo que tem reunido e sugeriu o meu nome, as para me candidatar implica que uma série de condições sejam criadas, reunindo gente jovem e capaz. É um projeto inovador e europeu. Mais uma semana e, se conseguir equipa, avanço”, adiantou, revelando que pretende criar um fundo de investimen­to para trabalhar com a Marítimo SAD.

De manhã, Carlos Pereira encarava esta possibilid­ade como normal. “Rui Fontes tem todo o direito de o fazer, como eu também tenho. Ele também já foi perentório em dizer que não era candidato e que o tempo dele já tinha passado. Poderá ter alterado a sua posição”, referiu, justifican­do a decisão de candidatar-se. “Assumi o compromiss­o com os órgãos sociais de fazer mais um mandato, provavelme­nte o último, e de começar a preparar uma sucessão”, admitiu, apontando como desejo a construção de uma Academia.

*

 ??  ?? OPOSIÇÃO. Rui Fontes discorda da gestão de Carlos Pereira
OPOSIÇÃO. Rui Fontes discorda da gestão de Carlos Pereira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal