Record (Portugal)

D. DUARTE/ MAXIMIANO

Central marcou aos 2’ e guarda-redes parou investidas do Barça que só empatou ao minuto 90

- LUÍS MAGALHÃES

BRONZE: O Granada arrancou um ponto na visita ao Camp Nou e deve-o ao central Domin- gos Duarte, autor do golo forasteiro logo ao 2.º minuto, mas também ao guardião, que só não travou o empate aos 90’.

A tempestade que se fez sentir em Barcelona, poucas horas antes do início do jogo com o Granada, fazia antever uma noite negra para os catalães e... pouco faltou! Os blaugrana empataram (1-1), mas só conseguira­m marcar aos 90’ pelo central Ronald Araújo. O próximo adversário do Benfica na Champions passou por muitas dificuldad­es, já que o golo do Granada chegou logo aos 2’ e pelo defesa português Domingos Duarte, sendo o terceiro mais rápido do Granada neste século. O Barcelona não sofria tão cedo em Camp Nou desde fevereiro de 2005! Ronald Koeman colocou muita juventude em campo e a equipa

“CONQUISTAR UM PONTO EM CAMP NOU É SEMPRE BOM. O RESULTADO É JUSTO”, REFERIU O DEFESA DO GRANADA

sentiu dificuldad­es durante toda a partida. No entanto, depois de ter sofrido, enviou uma bola à trave, por Sergi Roberto, e a seguir apareceu Luís Maximiano, ex-guarda-redes do Sporting, que impediu o golo com uma excelente defesa a um cabeceamen­to de Araújo. Isso mesmo, o central uruguaio foi o jogador que criou mais problemas ao Granada. Mas Max brilhou a alto nível e foi impedindo o empate até ao minuto 90, em que não teve qualquer hipótese. Apesar de ter perdido dois pontos, perto do final, Domingos Duarte destacou a importânci­a do resultado num terreno complicado: “Conquistar um ponto em Camp Nou é sempre bom. O resultado é justo.” Algo que é mesmo de destacar pois, tirando a vitória na época passada, o Granada tinha 25 derrotas, em 25 jogos em casa do Barça. Já Koeman salientou a atitude da sua equipa e criticou o adversário: “Gostei da personalid­ade e da determinaç­ão até ao fim. Depois de marcarem estiveram constantem­ente a perder tempo. Não entrámos fortes e isso complicou-nos a vida.”

Cláusula milionária de Koeman

Ronald Koeman, treinador do Barcelona, tem uma cláusula milionária no seu contrato, em que lhe permite receber seis milhões de euros caso o clube não lhe renove o contrato para 2022/23, segundo divulgou o canal espanhol ‘Esport3’.

Esta adenda foi incluída logo quando assinou pelos catalães, pois é o exato valor correspond­ente à indemnizaç­ão que o técnico, de 58 anos, teve de pagar à federação holandesa de futebol (KNVB), quando se desvinculo­u do cargo de selecionad­or para rumar ao Barcelona.

A imprensa espanhola também avançaquen­ãodevedemo­rarpara que o Barça tenha de desembolsa­r o valor, pois indicam que Koeman pode ser despedido, devido ao iníciodeép­ocaintermi­tente. Ontem, foi mais um empate em casa...

*

 ??  ??
 ??  ?? DEFESAS. Dois centrais marcaram os golos e Max brilhou na baliza do Granada
DEFESAS. Dois centrais marcaram os golos e Max brilhou na baliza do Granada
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal