Record (Portugal)

UM ALTO ASTRAL EUROPEU

Leões vencem em casa Holsterbo e águias empatam com Rhein-Neckar na Alemanha

- ALEXANDRE REIS COM A.M.

Sporting e Benfica alcançaram ontem resultados muito positivos na 1ª mão da eliminatór­ia de qualificaç­ão para a fase de grupos da Liga Europeia, apesar dos respetivos adversário­s terem nome e escola com peso internacio­nal. Os leões venceram (31-25) os dinamarque­ses do Holsterbo no João Rocha, enquanto as águias foram sacar um empate (31-31) frente ao Rhein-Neckar Lowen, em Heidelberg, Alemanha. As perspetiva­s para a 2ª mão (dia 28) ficaram melhores, com os verde e brancos a visitarem Holsterbo com seis golos de vantagem e os encarnados a poderem fazer valer o fator casa na Luz, frente ao 3º classifica­do na mesma competição europeia da temporada transata.

No jogo de Lisboa, sob arbitragem de duas juízes francesas, a equipa nórdica resistiu 17 minutos (9-9), altura em que o Sporting passou a dominar, conseguind­o vantagem de 4 golos até

EQUIPAS DE LISBOA COM ENSAIO MUITO POSITIVO NA 1ª MÃO DA QUALIFICAÇ­ÃO PARA A FASE DE GRUPOS DA LIGA EUROPEIA

ao intervalo (18-14). Na segunda parte, a toada não se alterou, mas foi pena os leões não terem segurado os 8 golos (30-22) de diferença que detinham a 5 minutos do apito final.

O Sporting valeu pelo conjunto, mas cumpre realçar as boas exibições do guarda-redes Manuel Gaspar (12 defesas e 33% de eficácia), e dos espanhóis Carlos Ruesga (62%) e José Ortiz (83%), ambos com 5 golos. Os 31 golos dos leões foram fabricados com uma eficácia de 65% contra 57%. O treinador Ricardo Costa está a registar progressos: “Fizemos um bom jogo, foi pena não segurarmos os 8 golos, mas o adversário é experiente. Mais importante que os golos de vantagem é termos a sensação que podemos ganhar na Dinamarca.”

Brilharete em Heidelberg

Na Alemanha, o Benfica realizou grande partida e foi pena não ter segurado a vitória depois de dominar praticamen­te todo o jogo. Mas atenção que o adversário é fortíssimo, pelo que todo o cuidado será pouco na 2ª mão. Chema Rodriguez, treinador das águias, mostrou que a sua equipa está forte: “O Rhein-Neckar Lowen é uma grande equipa. Conseguimo­s um bom resultado, mas o adversário está habituado a este género de pressão. Espero que a Luz se encha e venha das bancadas a força e motivação para passarmos a eliminatór­ia.” *

 ??  ?? GÉNIO. Ruesga serve Tidemand
GÉNIO. Ruesga serve Tidemand
 ??  ?? BRILHO. Benfiquist­a Rahmel marcou 8 golos
BRILHO. Benfiquist­a Rahmel marcou 8 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal