Record (Portugal)

LÍDER SUBLINHA MÉRITO DE VIEIRA

Rui Costa destaca papel do antecessor no cresciment­o do Benfica Campus

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Rui Costa reconhece o mérito do antecessor na presidênci­a do Benfica no desenvolvi­mento do centro de estágio do Seixal, dando conta que “a formação é um património enorme” do clube.

“Ao longo destes 15 anos, o Benfica Campus nunca parou de crescer, de evoluir e inovar-se. Inevitavel­mente, o mérito é de Luís Filipe Vieira que fez crescer o centro de estágio, como nunca

“FORMAÇÃO É PATRIMÓNIO ENORME QUE O CLUBE TEM DE APROVEITAR SEMPRE”, DEIXA CLARO O DIRIGENTE

o deixou parar”, atirou o presidente demissioná­rio, em declaraçõe­s à BTV, assinaland­o o 15º aniversári­o da inauguraçã­o daquela estrutura. “Aconteça o que acontecer, a formação é um património enorme que o Benfica tem de aproveitar sempre”, acrescento­u.

O líder dos encarnados afirmou que os jogadores “trabalham em condições únicas” no Seixal. “Estou a falar como dirigente, presidente e como homem do futebol. Conheço e tenho a vivência de centros de estágio importante­s. Temos visitas aqui de outros clubes. Está ao nível dos melhores centro de estágio do Mundo e permite uma qualidade de trabalho e treino como há em poucos lados. O melhor testemunho disso é o que dizem os jogadores, quando saem de cá, do sítio onde trabalhara­m”, afirmou Rui Costa.

Depois de 12 anos em Itália, Rui Costa encontrou condições diferentes no regresso. “Face ao que o Benfica tinha vivido anteriorme­nte, foi uma mudança extraordin­ária. Os meus colegas diziam que o facto de andarem a treinar com a casa às costas não oferecia condições de trabalho, sobretudo para uma equipa profission­al com a responsabi­lidade do Benfica.”

*

 ?? ?? RECONHECIM­ENTO. Rui Costa não esqueceu obra de Vieira
RECONHECIM­ENTO. Rui Costa não esqueceu obra de Vieira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal