Record (Portugal)

ESTE PAULINHO VALE POR DOIS

Golos são importante­s, mas ficam para segundo plano. “Melhorou muito a equipa”, frisa Amorim

-

Em crescendo de forma, Paulinho até já fez uma aposta com o seu empresário, Fernando Meira, com base numa meta de “10, 15 golos” a atingir até final da temporada. Para já, soma dois (Vizela e Ajax), além de ser uma espécie de pivô no ataque, pela forma como liga o jogo da equipa. E é esse último aspeto que mais fica na retina de Rúben Amorim. É que, apesar de admitir que os golos “dão sumo”, reconhece que o internacio­nal português tem uma influência que extravasa esse fator.

“Quando tive de dizer que o Paulinho falhou alguns golos que não devia ter falhado, ele é o primeiro a perceber isso. Mas nós olhamos a muito mais do que os golos. O Paulinho tem de fazer o que tem vindo a fazer, tem jogado muito bem. Está muito bem e melhorou muito a equipa”, considerou quem bem conhece o camisola 21, em virtude de o ter orientado no Sp. Braga e hoje, 16 milhões de euros depois (13 M€+Borja), em Alvalade. “Tem caracterís­ticas que ajudam a equipa, melhora o TT [Tiago Tomás] todos os dias, porque o ajuda nos treinos. Queremos que ele marque, mas não é o mais importante. Quero é que ele mantenha o rendimento, que seja muito forte na pressão, que ajude os colegas. Tem sido excecional nesse sentido”, salienta.

Vítima de eleição

Paulinho até pode começar a aproximar-se hoje do seu objetivo,

PORTUGUÊS TEM META MÍNIMA DE 10 GOLOS E DEFRONTA HOJE A VÍTIMA FAVORITA: JÁ FERIU O MARÍTIMO POR SEIS VEZES

dado que enfrenta o Marítimo, equipa que mais vezes feriu na carreira (em 11 jogos, soma 6 golos – 5 pelo Sp. Braga e 1 pelo Gil Vicente). Refira-se que o minhoto, de 28 anos, leva o mesmo número de golos contra o Rio Ave, porém com mais um jogo.

*

 ?? ?? LIGAÇÃO. Amorim e Paulinho conheceram-se no Sp. Braga
LIGAÇÃO. Amorim e Paulinho conheceram-se no Sp. Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal