Record (Portugal)

ROMA EM QUEDA... SÓ NO GOLO DE ABRAHAM

Equipa de José Mourinho volta às vitórias frente à Udinese, mas só depois de muito transpirar

- FRANCISCO LARANJEIRA

“Somos apenas candidatos a vencer o próximo jogo. Estamos calmos”, referiu Mourinho, na antevisão da partida frente à Udinese. A derrota com o Verona, na ronda anterior, fez mossa nos gialloross­i, que entraram ‘feridos’, mas avassalado­res, para defrontar e vencer (1-0) a Udinese na 5ª jornada da Serie A. Um arranque pouco ‘calmo’ garantiu, nos 8 minutos iniciais, duas bolas nos ferros - os romanos apanharam o Barcelona na liderança dos Big 5 na tabela dos tiros aos postes, ambos com 5 esta época –, por Mkhitaryan e Zaniolo. Com Rui Patrício entre os postes, a Roma exibiu controlo eficaz da partida e o golo adivinhava-se: Calafiori, aos 36’, colocou Abraham na cara do golo, finalizand­o o inglês em queda e... de calcanhar! Até ao descanso, Mancini foi providenci­al a impedir o golo de Pussetto.

A Udinese entrou decidida na 2ª parte e lançou Beto, aos 62’, para tentar a igualdade. O avançado ex-Portimonen­se atirou de cabeça aos 75’, perante os sinais de cansaço gialloross­i. A Udinese colocou em sentido a defesa da Roma, que pior ficou aos 89’, quando o capitão Pellegrini foi expulso. O forcing final dos forasteiro­s não deu resultado.

Para Mourinho, foi a 41ª partida em casa seguida sem perder na Serie A, igualando o recorde de Allegri, pela Juventus (2015/17), na era dos três pontos . “Sabíamos que seria um jogo difícil emocionalm­ente. Foram os melhores 35 minutos da época. A Udinese reagiu depois mas não tivemos problemas porque ficámos unidos”, garantiu o técnico luso, que quer contar com o capitão no Derby della Capitale, este domingo, frente à Lazio.

*

TÉCNICO LUSO SOMA 41º JOGO SEGUIDO SEM PERDER EM CASA NA SERIE A, IGUALANDO RECORDE DE ALLEGRI PELA JUVE

 ?? ?? EFICAZ. Abraham apontou de calcanhar o golo do triunfo
EFICAZ. Abraham apontou de calcanhar o golo do triunfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal