Record (Portugal)

GOLO MADRUGADOR DEFINIU POSIÇÕES

Beirões garantem três pontos em Leiria, perante um Belenenses SAD sem poder de fogo

- CRÓNICA DE JOAQUIM PAULO

çO Tondela desceu ao castelo de Leiria para festejar a primeira vitória como visitante na Liga e acentuar a crise de resultados do Belenenses SAD. Os beirões entraram na partida praticamen­te a vencer, souberam gerir a vantagem, controlara­m os momentos do jogo e acabariam por sentenciar o encontro a meio da 2ª parte, numa fase em que os azuis se balançavam no ataque.

A estratégia tondelense cedo começou a dar frutos, com Murillo a descortina­r Pedro Augusto sozinho na área para fazer o primeiro

PEDRO AUGUSTO E MURILLO RESPONSÁVE­IS PELO TRIUNFO CONFORTÁVE­L, FRENTE A UM RIVAL QUE SEGUE EM CRISE

golo da tarde. O golo madrugador estabilizo­u o Tondela e intranquil­izou ainda mais os azuis, que procuravam a primeira vitória no campeonato e vinham de um ciclo de quatro empates consecutiv­os. Petit abdicou do sistema tático com os três centrais, mas nem por isso se viram melhorias evidentes numa equipa que, sobretudo na primeira metade, apenas viveu de fogachos individuai­s de Ndour e Safira. Aliás, foram aqueles dois atacantes que construíra­m um golo que viria a ser anulado por fora-de-jogo (18’) e que o brasileiro finalizara com classe.

Após o descanso, o Belenenses SAD surgiu com nova dinâmica e Ndour (50’) e Safira (60’), sempre eles, ainda ameaçaram o empate. Mas foi sol de pouca dura. O Tondela começou a sair no contragolp­e e a aproveitar o adiantamen­to das tropas azuis. Até que, num brilhante lance individual, Agra assistiu Murillo, com o venezuelan­o a não falhar na cara de Luiz Felipe. O Belenenses SAD, mesmo sem grande poder de fogo, não se entregou e Ndour ainda viu ser-lhe anulado um outro golo, novamente por posição irregular (86’), mas a vitória dos beirões nunca pareceu estar em causa.

*

JHON MURILLO deu cabo da defensiva azul. Primeiro assistiu Pedro Augusto para o 1-0 e, depois, ‘acabou’ com o jogo ao fazer o 2-0

 ?? ?? INSPIRADO. Murillo fez um golo e uma assistênci­a
INSPIRADO. Murillo fez um golo e uma assistênci­a
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal