Record (Portugal)

POSTE IMPEDIU INJUSTIÇA TOTAL

Galos reagiram muito bem aos golos sofridos mas também cometeram erros que lhes custaram pontos

- CRÓNICA DE MIGUEL AMARO

ANDRÉ CLÓVIS FALHOU O 3-2 AO MINUTO 88

O Estoril somou o terceiro jogo sem vencer mas desta vez só pode queixar-se de si próprio por não ter conseguido melhor. A equipa de Bruno Pinheiro marcou cedo mas isso só lhe fez mal pois o Gil Vicente reagiu muito bem à desvantage­m e até esteve por cima durante muito mais tempo mas também cometeu erros e por isso não venceu. Aliás, até podia ter perdido porque André Clóvis, aos 88’, acertou no poste, falhando dessa forma um 3-2 que seria uma tremenda injustiça para os galos.

O jogo começou quase com o primeiro golo, ao minuto 11, num bom lance de insistênci­a, com André Franco a cruzar para Rui Fonte finalizar de cabeça, ‘à matador’. Foi o primeiro golo do avançado pelos canarinhos.

O Gil respondeu bem e conseguiu dominar a partir desse momento, muito graças à pressão alta, impedindo o Estoril de sair a jogar desde a área, como gosta. Com Patrick William a cometer erros como não se vira em jogos anteriores, o Gil surgiu várias vezes em zonas de finalizaçã­o, falhando apenas na pontaria. Chegou ao 1-1 aos 43’, com Samuel Lino a avançar sem oposição e a rematar de longe. O empate era justo mas ainda antes do intervalo Zé Carlos, que já ficara mal no golo de Fonte, puxou Arthur e o árbitro assinalou penálti, convertido por Franco. A sorte protegia os canários.

A segunda parte começou praticamen­te com o 2-2, novamente com Samuel Lino a partir a defesa da casa e Fran a finalizar. O Gil continuou mais ameaçador até Bruno Pinheiro mexer na equipa. Reforçou o meio-campo, com Baró e Gamboa a entrarem bem, e o Estoril equilibrou. O jogo entrou numa fase louca e o Gil só não marcou o terceiro porque Gamboa deu o corpo aos tiros de Fran e de Bueno, limpando assim um erro de Dani Figueira. A bola andou perto das duas áreas, houve incerteza até ao final mas, feitas as contas, o empate acabou por ser justo.

*

ESTORIL SÓ MELHOROU DEPOIS DAS SUBSTITUIÇ­ÕES MAS O GIL ESTEVE MUITO PERTO DO 2-3, EM DOIS REMATES AO MINUTO 75

SAMUEL LINO marcou o primeiro dos galos, inventou a jogada do segundo e foi sempre um perigo à solta na Amoreira

 ?? ?? ACROBÁTICO. Rosier em ação no ataque estorilist­a
ACROBÁTICO. Rosier em ação no ataque estorilist­a
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal