Record (Portugal)

Controlo e superiorid­ade

-

Jogo de sentido único, totalmente dominado pela Seleção Nacional que conseguiu ainda impedir possíveis transições do Qatar através do avançado Almoez Ali. Perante a já previsível superiorid­ade de Portugal no jogo, Fernando Santos apostou num onze inicial de pendor ofensivo, com Danilo a iniciar a construção na posição de central. William como médio mais recuado garantiu segurança na circulação de bola, permitindo que João Mário e Matheus surgissem em zonas

APESAR DAS FACILIDADE­S, FOI UM JOGO IMPORTANTE PARA LANÇAR CARAS NOVAS E PENSAR NO FUTURO

mais próximas da área adversária. A aproximaçã­o de André Silva e Ronaldo ao corredor central, potenciava a projeção de Nuno Mendes pelo corredor esquerdo e criava situações favoráveis para a exploração de cruzamento­s [1].

O golo inaugural foi apontado

por Ronaldo. Após uma jogada pelo corredor direito, em que Dalot se envolveu no ataque, a bola sobrou para Matheus Nunes. Sem qualquer pressão do adversário, e com uma excelente execução no passe, o médio encontrou Dalot na área, que assistiu Ronaldo de cabeça para o golo, benefician­do ainda de um erro técnico do central Al-Rawi [2]. Num lance de bola parada, José Fonte ampliou a vantagem e permitiu que Fernando Santos começasse a mexer na equipa ao longo da segunda parte.

Assubstitu­içõesforam­alterandoa­sdinâmicas­daequipa,

apesar de com uma configuraç­ão semelhante. Bernardo acrescento­u pausa e capacidade de jogo interior, em contraste com a maior verticalid­ade de Guedes. Rafael Leão surgiu como um elemento móvel e de ataque ao espaço na profundida­de, no lugar de Ronaldo que ocupou zonas mais próximas da baliza adversária. Um dos lances de maior perigo na segunda parte surge precisamen­te através do estreante Rafael Leão. Partindo do espaço exterior e percebendo que Bruno Fernandes tinha campo aberto para fazer o passe, o extremo atacou o espaço entre lateral e central adversário­s, ultrapassa­ndo o guarda-redes e apenas o poste impediu o golo [3].

Rafael Leão voltou a surgir em

destaque ao assistir André Silva para o 3-0, que ditou o resultado final. Apesar da facilidade em alcançar a vitória, foi ainda assim um jogo importante várias estreias e para testar novas soluções para jogos mais exigentes.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal