Record (Portugal)

“Toda a gente sonha com este momento”

Guarda-redes do FC Porto falou em recompensa e numa motivação extra para si

- GONÇALO VASCONCELO­S

Depois de não ter sido utilizado na jornada tripla de setembro, Diogo Costa estreou-se finalmente pela Seleção Nacional e não escondeu a satisfação. “É um sentimento de grande orgulho para mim, uma recompensa, um sonho tornado realidade e, acima de tudo, uma motivação extra. Lembrei-me do trabalho que desenvolvi para chegar aqui e também me motiva a continuar a aprender e a trabalhar a cada dia. Toda a gente sonha com este momento”, salientou na flash-interview o guarda-redes do FC Porto.

A sua primeira internacio­nalização trouxe um nervosismo que é normal nestes momentos, mas controláve­l. “Qualquer jogador tem sempre este ‘bichinho’ da ansiedade, mas é algo que felizmente consigo controlar bem. Basta acreditar em mim e pensar no que eu trabalhei para chegar aqui, de modo a reforçar a minha própria confiança. Acreditei em mim e vou continuar a trabalhar e acreditar sempre”, acrescento­u Diogo Costa.

DEPOIS DE CONTROLAR ANSIEDADE, GUARDIÃO LEMBROU-SE DO QUE TRABALHOU PARA CHEGAR AQUI

Concentraç­ão

Sujeito a escasso trabalho no jogo de ontem, o jovem guardião de 22 anos observou que, curiosamen­te, é neste tipo de partidas que um jogador da sua posição tem de estar mais focado. “Estes jogos para mim são os mais difíceis, pois dou poucos toques na bola e a concentraç­ão tem de estar ainda mais reforçada. Nunca se sabe quando é que pode haver uma oportunida­de para a equipa adversária criar perigo”, assinalou.

De resto, Diogo Costa fez questão de frisar a forma como foi acolhido no seio da Seleção. “Este é um grande grupo e receberam-me muito bem. Estou grato por esse momento”, frisou, assumindo depois que “o objetivo de qualquer jogador é ganhar tudo o que tiver para ganhar com a Seleção”.

*

 ?? ?? FIRMEZA. Diogo Costa no lance mais difícil... invalidado por fora de jogo
FIRMEZA. Diogo Costa no lance mais difícil... invalidado por fora de jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal