Record (Portugal)

BENFICA VAI A LYON COM MÁXIMA AMBIÇÃO

Equipa francesa é a melhor da Europa mas Lúcia Alves promete honrar a camisola

- A.Z.

“DAQUI A 20 ANOS SEREMOS NÓS SETE VEZES CAMPEÕES EUROPEUS”, DISSE, CONFIANTE, O TÉCNICO ADJUNTO ANDRÉ VALE

Depois do poderoso Bayern, o Benfica tem hoje pela frente, na 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o ainda mais poderoso Lyon. A equipa francesa, sete vezes vencedora da Champions feminina e líder do ranking da UEFA, vai colocar às águias o maior desafio de uma história ainda curta mas Lúcia Alves deixa uma promessa. “Estamos com muita ambição! Defrontar equipas como o Lyon dá-nos motivação e vamos na máxima força. Queremos entrar da mesma forma como entrámos contra o Bayern, ou melhor. Vamos honrar a camisola e o símbolo e dar tudo pelo Benfica. Não há pressão, mas sim responsabi­lidade. O Benfica tem de ser respeitado na Europa”, atirou a lateral-esquerda, de 23 anos, eleita a melhor em campo no nulo frente ao Bayern, na 1ª jornada. Antes do último treino em Lisboa, a poucas horas da viagem até terras gaulesas, Lúcia Alves aproveitou ainda para dedicar algumas palavras a Nycole, avançada que se lesionou com gravidade no último jogo da Liga BPI, frente ao Marítimo: “Ficámos tristes pelo que lhe aconteceu. Vamos dar tudo para podermos dedicar-lhe um resultado positivo.”

Do lado da equipa técnica foi

André Vale, adjunto de Filipa Patão, que falou aos jornalista­s sobre o encontro com o Lyon. O técnico acredita que a exibição frente ao Bayern pode ter mudado a forma de o Lyon encarar o duelo de hoje: “Sabemos das dificuldad­es que vêm aí mas gostamos de grandes desafios. Depois do que viram contra o Bayern, acredito que o Lyon vai entrar em campo com um respeito diferente. Perceberam que não viemos à Liga dos Campeões passear. Daqui a 20 anos seremos nós sete vezes campeões europeus no futebol feminino!”

Poderio

Para se perceber as dificuldad­es que o Benfica tem à espera em França basta olhar para as estatístic­as. É que, na Champions, o Lyon perdeu apenas um dos últimos 35 jogos na prova e venceu 13 dos últimos 14 em casa. E Ada Hegerberg, melhor marcadora de sempre da Liga dos Campeões (53 golos), está recuperada de lesão...

*

 ?? ?? INDICAÇÕES. André Vale dá a tática a Lúcia Alves
INDICAÇÕES. André Vale dá a tática a Lúcia Alves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal