Record (Portugal)

Luís Mendes ratificado como n.º 2

-

O Benfica confirmou ontem a atribuição dos pe- louros dos vice-presidente­s, em que se destaca a confirmaçã­o de Luís Men- des como número 2 da Di- reção, tal como Record ha- via noticiado. O gestor é conhecido de longa data de Rui Costa, já que até cres- ceram ambos na Amadora. O administra­dor do Finibanco Angola e presidente do conselho fiscal da CDI Portugal abraça o pelouro financeiro e de relações com o mercado. Será ele que assumirá funções caso, por algum motivo, Rui Costa não tenha condições para tal no seu mandato, até 2025.

Esta é a primeira vez que as águias revelam oficialmen­te as ‘pastas’ que a Direção irá ter em mãos, ainda que os ‘vices’ sempre tenham tido atribuiçõe­s definidas. José Eduardo Moniz, que saiu dos órgãos sociais com a vitória de Rui Costa nas eleições do passado 9 de outubro, estava encarregue de supervisio­nar a BTV, por exemplo. A distribuiç­ão de pelouros ficou oficializa­da ontem internamen­te na reunião de Direção do Benfica, a primeira após o sufrágio de 9 de outubro.

Como já era sabido, Fernando Tavares, que migra da Direção de Luís Filipe Vieira eleita em 2020, continuará a dirigir as modalidade­s dos encarnados. Depois, há várias novidades de pelouros que não existiam até hoje (ver quadro).

Jaime Antunes, que passa a vice-presidente efetivo, ficará encarregue pelo património mas também pela revisão estatutári­a. Ou seja, um dos desígnios da Direção de Rui Costa mas também da lista B, encabeçada por Francisco Benitez, irá avante neste mandato, sem esquecer que João Noronha Lopes havia anunciado uma comissão de sócios, em julho, para elaborar uma proposta de revisão estatutári­a. A última alteração, recorde-se, foi aprovada pelos associados do Benfica em 2010.

Também como novidade surge a existência de um pelouro para a área jurídica, que terá a dependênci­a direta de Sílvio Cervan, outro vice-presidente que continua em funções. O ‘reforço’ Manuel Brito

ficará encarregue da expansão interncion­al, Domingos Almeida Lima mantém as Casas do Benfica e acrescenta a dependênci­a da Fundação, enquanto que Rui do Passo trabalhará no pelouro da inovação e tecnologia e José Gandarez fica com a vertente comercial e de relações internacio­nais.

 ?? ??
 ?? ?? NÚMERO 2. Luís Mendes na Direção
NÚMERO 2. Luís Mendes na Direção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal