Record (Portugal)

“Foi um jogo a roçar a perfeição”

Apesar da forma categórica como o FC Porto bateu o AC Milan, o treinador dos dragões não se põe em bicos de pés e lembra que, no pós-Liverpool, a equipa também não tinha que meter a cabeça debaixo da areia

- NUNO BARBOSA E RUI SOUSA

A agressivid­ade e intensidad­e defensiva que o FC Porto colocou neste jogo foi a melhor desde que Sérgio Conceição chegou ao clube?

– Tivemos jogos em que tivemos este comportame­nto. Faz parte da estratégia para os jogos, porque essa é a base para se estar mais perto de ganhar. Acho que os jogadores estão de parabéns pelo que deram ao jogo, porque não há nenhuma estratégia que resulte se não tiverem esses ingredient­es dentro do mesmo. Penso que esta foi a primeira vez, esta época, que o AC Milan não fez golos, o que vem reforçar essa ideia. – Admite que este resultado peca por escasso? E gostou das notícias que chegaram de Madrid?

– Tínhamos que nos focar no nosso jogo, mas o resultado de Madrid vem realçar o que tinha dito no outro jogo, ou seja, que o Liverpool está mais confortáve­l no que toca à passagem para a próximo fase e, depois, é uma luta a três. De resto, penso que este foi um jogo a roçar a perfeição e não foi totalmente perfeito, porque no capítulo da finalizaçã­o não fomos tão eficazes. Sem dúvida que os jogadores mereciam sair daqui com outro resultado que não a vitória pela margem mínima. – Este jogo pode servir de exemplo para o que o FC Porto vai fazer no futuro?

– Acho que não... Não tínhamos que meter a cabeça debaixo da areia depois do jogo que fizemos com o Liverpool, como agora não temos que trabalhar suportados por esta exibição. O futebol é um recomeçar constante. Não nos deve meter muito eufóricos por termos feito uma exibição muito consistent­e, muito capaz diante da segunda equipa mais titulada do Mundo, como também, depois de Liverpool, na mensagem que foi passada, apesar de nada satisfeito­s com o que foi a minha análise ao jogo, os jogadores também sentiram. Podem estar descansado­s que dentro daquilo que foi falado depois do Liverpool eu tenho um grupo de jogadores que me conhece e eu conheço-os muito bem. Existem soluções e as soluções são os jogadores que as vão dando diariament­e.

– O FC Porto defendeu melhor hoje por ter tido as linhas mais subidas do que com o Liverpool?

– Já vimos este comportame­nto com o Paços. Já temos vindo a trabalhar de forma diferente na ocupação dos espaços.

*

“NÃO FOI NA PERFEIÇÃO PORQUE FALTOU A EFICÁCIA. FOI A ROÇAR A PERFEIÇÃO. FOMOS UMA EQUIPA ADULTA, MADURA, A PERCEBER COMO DESMONTAR O AC MILAN NA DEFESA”

“SERÁ SEMPRE DAS MELHORES EQUIPAS DO MUNDO, É A SEGUNDA MAIS TITULADA DO MUNDO... MAS NÓS TAMBÉM TEMOS PESO E HISTÓRIA”

“QUANDO A ESTRATÉGIA É BEM DEFINIDA E OS INTÉRPRETE­S METEM ESSE JOGAR NO LIMITE DA AGRESSIVID­ADE, DO RIGOR... OS JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS”

“O LANCE QUE PASSOU NÃO VOLTA ATRÁS. O MELHOR É OLHAR NO PRÓXIMO E FOCAR-SE NISSO. O COMPORTAME­NTO DA EQUIPA É ESSE E O TAREMI REPRESENTA ISSO. NÃO MARCOU, MAS FEZ UM TRABALHO FANTÁSTICO”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal