Record (Portugal)

LEOAS JÁ SONHAM COM O MUNDIAL

Ana Borges e Fátima Pinto em sintonia e com a lição estudada para o duelo com a Sérvia

- A.Z.

A Seleção Nacional de futebol feminino entra em campo amanhã, a partir das 18 horas, no Estádio do Bonfim. Pela frente, Portugal terá a Sérvia, em mais um jogo da fase da apuramento para o Mundial’2023.

Após o empate com a Turquia (1-1) e a vitória sobre Israel (4-0), a capitã de equipa, Ana Borges, de 31 anos, alerta para as dificuldad­es que a Sérvia pode causar: “Defrontámo­s duas seleções que à priori são mais acessíveis do que a Sérvia e a Alemanha. Sabemos que é uma equipa muito forte e o potencial que tem.”

PORTUGUESA­S ALIMENTAM O SONHO DO APURAMENTO E A CAPITÃ, ANA BORGES, ATIRA: “TEMOS DE GANHAR!”

No mesmo sentido, e demonstran­do que a lição está bem estudada, Fátima Pinto realça a força física das adversária­s e a necessidad­e de reforçar os níveis de atenção. “Têm tendência a ser muito fortes fisicament­e, por isso a nível de bolas paradas torna-se mais complicado para nós porque somos mais baixas, o que não quer dizer que sejamos mais fracas. É uma das razões pelas quais temos de estar mais atentas”, explicou. Apesar de admitirem que será um jogo mais complicado, as jogadoras do Sporting não vacilam na hora de apontar ao objetivo. “Temos de ganhar! Não nos interessa pensar em empates, nós queremos sempre ganhar, seja a Alemanha, a Sérvia ou a Bulgária”, atirou Ana Borges, que poderá completar 133 internacio­nalizes por Portugal. Por sua vez, a médio-centro dos leões, de 25 anos, vai mais longe e fala do sonho que alimenta. “O importante aqui é irmos ao Mundial, sem dúvida alguma. Para isso, temos de ganhar à Sérvia e é isso que nós queremos”, frisou.

*

 ?? ?? EXPERIÊNCI­A. Ana Borges vai cumprir a 133.ª internacio­nalização
EXPERIÊNCI­A. Ana Borges vai cumprir a 133.ª internacio­nalização

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal