Record (Portugal)

Show de Taremi

- Diogo Silva www.ProScout.pt

O jogo iniciou da melhor forma para o Tondela. Adiantou-se no marcador através de um livre e viu desde logo que era possível pontuar frente aos dragões. Mas a reação do FC Porto foi positiva e, apesar de por momentos a equipa beirã assumir uma postura mais pressionan­te, houve sempre dificuldad­e em ameaçar a baliza de Diogo Costa, muito pela capacidade do FC Porto condiciona­r as transições rápidas do Tondela, nomeadamen­te através de Uribe.

O empate chegou após uma excelente combinação entre João Mário e Otávio no corredor direito.

REAÇÃO DO FC PORTO FOI POSITIVA E O TONDELA TEVE DIFICULDAD­E EM AMEAÇAR A BALIZA DE DIOGO COSTA

O movimento do lateral portista não foi acompanhad­o por Salvador Agra, nem houve cobertura próxima pelo médio João Pedro, e o facto de o central Quaresma ter perdido posição para Evanilson impediu que estivesse em condições para fazer o corte, sobrando a bola para Taremi [1]. O lance determinan­te no jogo surge após um erro do Tondela na primeira fase de construção. Com o FC Porto a exercer uma pressão alta, o central Quaresma fez um passe de risco na zona central, obrigando Undabarren­a a derrubar Taremi em falta e, com a expulsão, a abordagem do Tondela ao jogo ficou bastante condiciona­da [2].

A equipa de Sérgio Conceição assumiu o controlo do jogo, com o Tondela a reorganiza­r-se em

4x4x1, com os extremos Murillo e Salvador Agra a fechar pontualmen­te numa linha defensiva a 5. O FC Porto conseguiu ser objetivo na procura do golo, com Luis Díaz a ameaçar por zonas exteriores e com Taremi e Evanilson como constantes referência­s para exploração de cruzamento­s. Os médios Uribe e Vitinha (e posteriorm­ente Sérgio Oliveira) foram importante­s não só na circulação de bola, ao garantir continuida­de na chegada a zonas de finalizaçã­o, mas também pela forma como condiciona­ram as saídas em transição do Tondela [3].

Asegundapa­rteacaboup­orter

poucahistó­ria. O Tondela permaneceu num bloco baixo, procurando impedir o avolumar do resultado e manter em aberto a possibilid­ade de chegar ao empate. A espaços, o Tondela foi conseguind­o pôr em xeque a defesa portista, mas sem criar reais situações de perigo. O hat trick de Taremi acabou mesmo por chegar e sentenciou o resultado final.

 ?? ??
 ?? ?? 2
2
 ?? ?? 3
3
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal