Record (Portugal)

“Podia estar mais feliz com a baliza a zeros”

Apesar de ter sido eleito homem do jogo, guardião não se rende aos elogios mas aplaude a equipa

- RITA PEDROSO

Com várias defesas de levantar o estádio durante a partida e com outra intervençã­o decisiva no desempate por penáltis, Odysseas Vlachodimo­s foi eleito homem do jogo diante dos axadrezado­s mas nem por isso se rendeu aos elogios. O guardião dos encarnados disse querer mais do ponto de vista individual e sustentou que estaria mais satisfeito se “mantivesse a baliza a zeros”.

Diante de um Boavista atrevido, o camisola 99 negou o golo aos adversário­s em várias ocasiões, sobretudo no segundo tempo. Todavia, questionad­o sobre a sua exibição, Vlachodimo­s

“ESTOU FELIZ COM A EQUIPA. GANHAMOS E PERDEMOS JUNTOS. TENTO FAZER O MEU MELHOR PARA AJUDAR A EQUIPA”

torceu o nariz. “Feliz pela minha performanc­e? Podia estar mais feliz se mantivesse a baliza a zeros. Estou feliz com a equipa. Ganhamos juntos, perdemos juntos. Tento fazer o meu melhor para ajudar a equipa e fi-lo mais uma vez”, atirou o grego, que, para além de se ter estreado na prova, chegou nesta partida da final four da Allianz Cup aos 150 jogos no clube. Com o duelo empatado, a decisão arrastou-se para os penáltis e o guarda-redes das águias - que voltou a estar em grande na conversão de Peter Musa, que lhe foi dando dores de cabeça -, disse ainda não ter ficado surpreendi­do com a dificuldad­e que encontrou na equipa de Petit. “Acho que foi um típico jogo de Taça. Foi um desafio difícil, de altos e baixos, num campo difícil, mas no final fomos felizes e atingimos aquele que era o nosso objetivo, estar na final”, analisou Odysseas aos microfones da Sport TV. Diga-se que Helton Leite vinha sendo o homem escolhido para defender as redes encarnadas em partidas que não do campeonato ou da Liga dos Campeões. Até agora, o brasileiro tinha sido sempre o guardião eleito para a Taça de Portugal e Allianz Cup.

*

 ?? ?? DECISIVO. Guardião foi chamado a várias grandes intervençõ­es
DECISIVO. Guardião foi chamado a várias grandes intervençõ­es
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal