Record (Portugal)

ÁGUIA FIRME NO TRONO

Sporting esbarrou na solidez do Benfica, que com o empate terminará a 1.ª fase na liderança

- SÉRGIO LOPES Trein. do Sporting Trein. do Benfica

Sporting e Benfica empataram 1-1) no dérbi de juniores, jogo em atraso da 19.ª jornada da 1.ª fase do campeonato. Um resultado que garante aos encarnados o 1º lugar da Série Sul, quando só falta uma jornada para terminar esta fase. Os leões foram a equipa que mais quis vencer, especialme­nte na última meia-hora, mas esbarraram na sólida organizaçã­o defensiva das águias e numa arbitragem inconsiste­nte. Luís Gomes abriu o marcador para o Sporting aos 15 minutos, antecipand­o-se com subtileza ao guarda-redes Alexander Sandahl, após solicitaçã­o longa de Emanuel Fernandes. Mas, nessa altura, o Benfica ainda criava perigo através de solicitaçõ­es em profundida­de para Franculino Djú. Num desses lances (30’), o ponta-de-lança encarnado recebeu um passe de classe de Hugo Félix e, à meia-volta, ‘fuzilou’ o guardião leonino para o 1-1.

Na segunda parte, com exceção de uma transição dos encarnados mal finalizada por João Rego, as únicas oportunida­des pertencera­m ao Sporting, mas Samuel Justo (52’), Marco Cruz (64’) e Eduardo Barbosa (84’) não acertaram no alvo.

“HÁ COISAS QUE NÃO CONTROLAMO­S, COMO OS DOIS PENÁLTIS NÃO ASSINALADO­S. EQUIPA ESTÁ TRISTE E FRUSTRADA”

Penáltis e expulsão

“PRIMEIRA PARTE EQUILIBRAD­A, COM DOMÍNIO DO BENFICA. NA 2.ª FOMOS MAIS ORGANIZADO­S E SOUBEMOS SOFRER” LUÍS ARAÚJO,

O árbitro Gonçalo Neves esteve em foco na segunda parte. Os leões Luís Gomes (60’) e Isnaba Mané (69’) foram derrubados na área, mas o juiz de Évora não considerou motivo para penálti. Depois, expulsou João Veloso por acumulação de cartões, pelo que os encarnados jogaram os últimos minutos do encontro em inferiorid­ade numérica.

*

 ?? ?? EQUILÍBRIO. Catena e Franculino Djú em duelo nas alturas
EQUILÍBRIO. Catena e Franculino Djú em duelo nas alturas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal