Record (Portugal)

“Rúben Amorim tem ideias espetacula­res”

-

– Esteve com Rúben Amorim, um dos treinadore­s emergentes na Europa. Como foi trabalhar com ele?

S – Foi bastante fácil desde o primeiro momento. Não só profission­almente, como pessoalmen­te. Os conceitos que ele tem são muito bons e ajudou-me em tudo. Eu gosto de ouvir e de aprender, e o Rúben é um treinador com ideias espetacula­res, a sua forma de jogar... Joga com cinco defesas e ao ataque com os alas muito subidos. Encaixámos bem no seu esquema. É um treinador que tem uma carreira muito bonita pela frente e desejo-lhe o melhor.

– Competiu contra Luis Díaz e Darwin Núñez em Portugal. Como os descreve?

S – São diferentes. Com o Luis coincidi meia temporada, mas era um jogador absolutame­nte diferencia­dor. Este ano ainda mais com golos, não criando apenas ocasiões de golo. Acabou com 14 golos na 1ª volta do campeonato. E em relação ao Darwin todos temos visto a sua facilidade em fazer golos. É rápido e inteligent­e. Pode ser um dos grandes avançados da Europa.

– De 1 a 10, que parte da responsabi­lidade teve a seleção espanhola na sua decisão de rumar ao Sporting?

S – Um 10 totalmente. Estou muito contente com a decisão que tomámos. Poder estar entre os candidatos a ir ao Mundial é algo muito bonito. Seria um sonho para mim e vou fazer o possível para estar na convocatór­ia. Este ano considerei que devia sair de Paris devido à situação e é claro que foi positivo e está claro que foi positivo para a confiança.

– Sente que fez o mais difícil? Há uns anos era uma das maiores apostas do futebol para o Euro e agora olhe onde está...

S – Não me considero um dos elementos fixos na seleção, porque sou assim, a minha personalid­ade é assim, de querer melhorar a cada dia. Foi o que me levou a estar no Europeu. Trabalhar no dia-a-dia, pensar que nada está feito porque o melhor está por vir. Essa mentalidad­e é a adequada.

– A competição no PSG é grande, com os ‘bichos’ que têm no plantel, mas não é algo que você desconheça...

S – Quando estive lá joguei 79 partidas nas duas temporadas. No fim de contas tinha o meu espaço. Fiz os meus golos e as minhas assistênci­as quando tinha de jogar e ficar lá não é algo que descarte.

*

“LUIS DÍAZ ERA UM JOGADOR ABSOLUTAME­NTE DIFERENCIA­DOR E DARWIN É RÁPIDO, INTELIGENT­E E PODE SER UM DOS GRANDES”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal