Record (Portugal)

HAVERÁ LUTA ATÉ AO FIM

Liverpool está a 1 ponto do líder Man. City após bater (2-1) Southampto­n ... e só falta uma jornada!

- NUNO POMBO INGLATERRA

À entrada da última jornada, um ponto apenas separa o líder Manchester City do Liverpool, que mesmo com várias alterações no figurino habitual – nove mudanças relativame­nte ao onze utilizado sábado na final da Taça – derrotou (2-1) de ‘virada’ o Southampto­n no St. Mary’s Stadium. Haverá luta até ao fim da Premier League, cuja derradeira jornada decorre no domingo, salvo um reagendame­nto de última hora.

O conjunto de Guardiola depende apenas dele próprio para se sagrar bicampeão, pois tem mais pontos (90/89) e melhor diferença de golos (72/66), o segundo fator de desempate. Defronta o Aston Villa no Etihad e necessita de alcançar um resultado melhor ou idêntico ao do Liverpool, que enfrenta o Wolverhamp­ton de Bruno Lage em Anfield.

DIOGO JOTA CONTRIBUIU COM UMA ASSISTÊNCI­A PARA A REVIRAVOLT­A OPERADA PELOS REDS NO ST. MARY’S STADIUM

Se ganhar... é campeão! Se empatar... é campeão desde que o Liverpool não ganhe! Caso a equipa de Klopp empate, o Manchester City pode até perder... desde que não seja por mais de seis. Ao Liverpool resta ganhar e aguardar por um deslize do arquirriva­l.

O Liverpool estava entre a espada e a parede, pois se perdesse com o Southampto­n dava de imediato o título a um Manchester City sentado no sofá. Ora, o conjunto de Hasenhüttl até alimentou esse cenário ao colocar-se em vantagem por Redmond (13’). A equipa de Klopp (Jota foi titular e fez a assistênci­a para o primeiro golo) jamais baixou os braços, operando a reviravolt­a por Minamino (27’) e Matip (67’). Há mais emoção no domingo!

*

 ?? ?? TENACIDADE. Liverpool esteve a perder mas não baixou os braços e deu a volta ao texto, continuand­o na luta pelo cetro
TENACIDADE. Liverpool esteve a perder mas não baixou os braços e deu a volta ao texto, continuand­o na luta pelo cetro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal