Record (Portugal)

“Sou imprevisív­el e bom de bola”

Extremo promete trabalho mas espera “dar muitos golos, assistênci­as e alegrias”

- ROCHINHA VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

O perfil de Rochinha, traçado pelo próprio, ajuda a perceber o porquê de Rúben Amorim ter apostado no ex-V. Guimarães. “Diria que sou um jogador imprevisív­el, criativo e bom de bola, que gosta de fazer golos e assistir os companheir­os”, descreve o reforço quando desafiado a definir-se, numa entrevista à Sporting TV, no âmbito do 8.º aniversári­o do canal, assinalado ontem. Rochinha, de 27 anos, elege “a criativida­de no último terço”

“TINHA O SONHO DA LIGA DOS CAMPEÕES E ESPERO CUMPRI-LO ESTE ANO. DEPOIS VOU QUERER SEMPRE ALGO MAIS”

como a caracterís­tica que mais gosta em si e confirma que pode fazer... tudo no ataque. “Habituei-me a jogar na linha, do lado esquerdo. Mas no futebol moderno os alas jogam muito por dentro. Por outro lado, a minha formação foi a médio e médio-ofensivo. Tanto posso ajudar de um lado como no outro, mais no meio ou por fora. E isso é bom para a equipa”, destaca o espinhense, que deixa promessa de “muito trabalho” aos sportingui­stas.

“Nesta fase estou mais focado na exigência diária. Depois espero dar-lhes muitos golos, assistênci­as e alegrias”, salienta, sem perder de vista “cada vez mais vitórias e títulos.” Com a perceção de que já tem uma “carreira muito bonita”, Rochinha admite que agora tem “todas as condições”. “Estou num clube muito grande. Quero correspond­er às expectativ­as e continuar a ganhar”, afirma. A Champions é só o ponto de partida. “Tinha esse sonho espero cumpri-lo este ano. Mas sou ambicioso. Depois do primeiro jogo, vou querer o primeiro golo, vou querer sempre algo mais.”

*

 ?? ?? CRIATIVO. Rochinha diz que pode ajudar em várias posições
CRIATIVO. Rochinha diz que pode ajudar em várias posições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal